Uruguai abre segunda PPP viária

By Juliana De Andrade02 August 2016

bandera uruguay

bandera uruguay

O Ministério de Transportes e Obras Públicas (MTOP) do Uruguai recebeu quatro ofertas para a PPP das obras do Corredor Viário 2, que inclui a reabilitação da conhecida rota 9, que vai de Rocha até o Chuy, e da rota 15, que vai até Velázquez.

Durante a abertura de ofertas, que foi realizada na Direção Nacional de Vialidade do país, as empresas que demonstraram interesse foram Ramón C. Álvarez S.A, o consórcio Grupo Oriental 2 (conformado pelas empresas Ciemsa, Traxpalco S.A. e Hernández e González S.A.), a companhia Rover Alcisa S.A. junto com Construcciones Rubau S.A. e o Consorcio Vial Este (composto pelas empresas CVC e Serviam S.A.).

A partir de agora começa um processo de avaliação técnica, que culminará na determinação do projeto mais favorável aos interesses do estado, e somente depois disso serão negociadas as condições do contrato, que deverão seguir o regime da lei de PPPs do país, na qual o estado paga os investidores somente quando a obra esteja disponível para entrar em operação, além disso, a manutenção também ficará a cargo dos privados.

Até agora, o governo uruguaio concretizou apenas um projeto viário de PPP em junho, para o qual tanto o consorcio Grupo Oriental como a companhia Ramón C. Álvarez haviam apresentado ofertas —foram as únicas interessadas— para obras nas rotas 12, 54, 55, 57 e um anel viário em Carmelo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL