Up Equipment: elevando os padrões na elevação colombiana

“Nossa principal linha de negócios é o aluguel de equipamentos, mas somos uma empresa que oferece segurança”, diz Andrés Trejo, fundador da Up Equipment (Foto: Up Equipment).

Fundada há 12 anos, a Up Equipment nasceu com a ideia de ser uma empresa de inovação em equipamentos para trabalhos em altura, hoje, segundo seu fundador, Andrés Trejos, se destaca como uma das mais importantes empresas especializadas em elevação da Colômbia . Com quatro sedes estratégicas em todo o país, a empresa oferece aluguel, vendas, peças e serviços, e se consolidou como uma entidade voltada à segurança, priorizando treinamentos para o uso seguro de plataformas.

“Nossa linha principal é o aluguel de equipamentos, mas somos uma empresa que oferece segurança, por isso nos dedicamos a focar o negócio no treinamento, com a ideia de ter funcionários e clientes muito mais bem treinados para o uso seguro do plataformas”, diz Trejos.

O compromisso da Up Equipment com a formação na utilização segura de plataformas aéreas de trabalho começou há mais de cinco anos. Inicialmente, a empresa “oferecia cursos de formação de formadores de fábrica . Porém, o foco atual é fortalecer e promover a formação através da IPAF, buscando contar com o apoio de uma entidade séria e especializada baseada em regulamentações globais de formação”, afirma o executivo.

Trejos destaca vários motivos para promover a formação na Up Equipment. “ Primeiro, porque a cada dia as leis e regulamentos são mais exigentes; segundo, por contar com pessoal mais bem treinado no uso correto dos equipamentos; e terceiro, porque tendo pessoal certificado podemos ter equipamentos mais bem cuidados e em melhores condições”, enumera.

O compromisso da Up Equipment com o treinamento para o uso seguro de plataformas de trabalho aéreo começou há mais de cinco anos (Foto: Up Equipment).

Mais de 400 cursos por ano

Com as regulamentações e demandas de segurança em constante crescimento, a Up Equipment tem visto um aumento acentuado na demanda por certificações nos últimos anos. A segurança nos canteiros de obras tornou-se uma prioridade, levando as empresas do setor a buscarem pessoal devidamente treinado e certificado.

A especialização da Up Equipment se reflete em cursos como o treinamento de treinadores da Genie e certificações IPAF em diversas categorias. A demanda por cursos de operadores é alta e a empresa realiza mais de 400 cursos da IPAF e de fabricantes anualmente.

A Up Equipment também oferece programas de atualização para manter os operadores atualizados com as mais recentes regulamentações e tecnologias. O foco não se limita apenas às certificações, mas também à capacitação contínua para garantir o uso adequado dos equipamentos e priorizar a segurança.

Num esforço adicional para manter seus usuários informados, Trejos comenta que a empresa também estabeleceu uma série de canais de comunicação para enviar informações constantemente atualizadas e notícias de interesse aos seus usuários, demonstrando seu compromisso com a segurança na indústria colombiana.

Importância da certificação IPAF

Para a Up Equipment, a IPAF é a certificadora mais importante e conhecida mundialmente. A entidade oferece alto padrão em treinamentos, proporcionando à empresa a tranquilidade de contar com um suporte significativo e um curso reconhecido internacionalmente que não apenas treina, mas também acompanha de perto o desempenho de cada centro de treinamento.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

A parceria com a IPAF não se limita à certificação. A Up Equipamentos destaca o suporte em fechamentos de grandes negócios, palestras e material fornecido para clientes e colaboradores. Além disso, a constante atualização e suporte da ISO e ANSI fortalecem a posição da empresa no setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL