Unimaq comemora 25 anos de atuação com faturamento superior a US$ 160 milhões

A Unimaq, empresa da corporação Ferreycorp e líder em máquinas leves com a Caterpillar e outras marcas aliadas, comemora 25 anos de operações após atingir vendas de mais de S/ 600 milhões (pouco mais de US$ 160 milhões) em 2023, com um crescimento de 50% nos últimos cinco anos, servindo sectores-chave como construção urbana e ligeira, saneamento, comércio, indústria, agricultura, energia e mineração.

Unimaq cuenta con una participación de mercado líder de cerca de 50% con su principal representada Caterpillar. (Foto: Unimaq)

“Hoje, 6 mil equipamentos leves Caterpillar operam no país, aos quais se somam milhares de outras unidades de nossas mais de 20 marcas aliadas. Para atender esta importante frota de equipamentos, colocamos todas as nossas capacidades ao serviço dos nossos clientes através de uma rede de filiais em 15 cidades, do nosso apoio no terreno e da nossa presença nas operações próprias dos nossos clientes”, destacou Alberto Parodi. de la Cuadra, gerente geral da Unimaq.

Segundo dados FOB de importação, a Unimaq detém uma participação de mercado próxima de 50% com seu principal representante: a Caterpillar, à qual se soma um portfólio de 28 marcas aliadas, como betoneiras autoconcretas Carmix, equipamentos de compactação Wacker Neuson e compressores. Sullair, entre outros.

Unimaq dispone de una extensa flota para alquiler, con 600 equipos ligeros, tanto retroexcavadoras, minicargadores y otras familias Cat. (Foto: Unimaq)

Da mesma forma, nos últimos anos, a Unimaq integrou novas unidades de negócios. Por um lado, trata-se de gruas e equipamentos de elevação, que permitem distribuir e implantar suporte pós-venda para representações como Tadano, Konecranes, Demag e Donati. Ao mesmo tempo, comercializa máquinas e equipamentos de origem asiática, com marcas como Shacman e SEM.

Aluguel de máquinas leves

Há quase 30 anos, a corporação lançou no mercado peruano a valiosa alternativa de aluguel de máquinas. A linha de aluguel de equipamentos leves foi adotada pela Unimaq, anos depois, para atender às necessidades especializadas de seus clientes em todo o país.

Até o momento, a Unimaq possui uma extensa frota de locação, com 600 equipamentos leves, entre retroescavadeiras, minicarregadeiras e demais famílias Cat, unidades das demais marcas que representa e empilhadeiras. Oferece opções de locação por curtos ou longos períodos, com manutenção e renovação periódica. Da mesma forma, a Unimaq se destaca com a venda de equipamentos usados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL