Unidades de perfuração de superfície da Epiroc são compatíveis com o HVO100

O HVO100 (óleo vegetal hidrotratado) é um biocombustível sintético, que consiste num óleo vegetal tratado com hidrogénio diluído a 100%, sendo obtido a partir de óleos alimentares reciclados, designadamente de colza ou de palma.

As unidades de perfuração de superfície da Epiroc agora são compatíveis com o combustível HVO100. O HVO100 leva a uma redução substancial de partículas e outras substâncias nocivas, incluindo gases de efeito estufa. Isso reduz o impacto sobre o meio ambiente.

Foto: Epiroc

“A Epiroc tem metas ambiciosas de sustentabilidade para 2030, e nos esforçamos continuamente para melhorar nossa oferta, encontrando soluções mais sustentáveis. A capacidade de usar o HVO100 em nossas unidades de perfuração de superfície é um passo importante para atingir essas metas”, diz Martin Johansson, Gerente Global de Portfólio de Produtos da divisão Epiroc Surface.

O HVO100 é um óleo vegetal hidrotratado que reduz as emissões de gases de efeito estufa dos motores a diesel. Ele pode ser usado como um combustível alternativo ao diesel ou misturado ao diesel. Um motor a diesel movido a HVO100 produz até 90% menos emissões nocivas, incluindo gases de efeito estufa e partículas, quando comparado a um motor movido a diesel de origem fóssil.

O HVO 100 deve ser tratado como combustível diesel e funciona da mesma forma quando se trata de manutenção e instalação. A infraestrutura atual de distribuição também é semelhante à do diesel, o que torna a mudança para o HVO100 um processo mais suave em comparação com soluções técnicas alternativas.

Os clientes podem começar a usar o HVO100 em suas plataformas imediatamente. Os dados técnicos variam entre modelos e motores. A Epiroc atualizará todos os manuais de acordo para esclarecer o impacto exato.

“Assim como a Epiroc, muitos de nossos clientes estão focados em melhorar a sustentabilidade em suas operações. Com essa notícia, estamos muito satisfeitos por poder oferecer uma solução que pode ser uma parte importante da transformação de nossos clientes”, avaliou Martin Johansson, Gerente Global de Portfólio de Produtos da Epiroc.

A possibilidade de usar o combustível HVO100 é aplicável às seguintes famílias de produtos: SmartROC, FlexiROC, PowerROC, Christensen, Explorac e Boyles.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL