Uma gigante em ação

La línea de grúas pórtico de doble viga de la serie DB tienen una capacidad de 20 a 200 toneladas. A série DB de pontes rolantes de duas vigas tem uma capacidade de 20 a 200 toneladas (Foto: Shuttlelift)

Nos anos 40, em uma pequena cidade em Wisconsin, EUA, foi projetado e fabricado o primeiro guindaste móvel de barco. A Travelift Engineering Co. original foi pioneira no guindaste de barco móvel tipo straddle com um modelo de guindaste de caminhão introduzido no início da década de 1950. Esta unidade trouxe mudanças drásticas nas técnicas de manuseio de barcos da época.

Oficialmente fundada em 1954, a Marine Travelift tem uma reputação de longa data como líder da indústria naval. Mais de 4.500 máquinas Marine Travelift estão agora em operação em todo o mundo.

O escritório principal, engenharia, fábrica de montagem e operações de serviço estão sediados nas instalações da empresa em Sturgeon Bay, WI. Os grandes componentes estruturais de aço são fabricados e usinados em sua empresa irmã ExacTech, Inc., também localizada em Sturgeon Bay.

A partir de 1987, surgia a Shuttlelift, uma adaptação para um mercado de aplicações industriais precisava que ser atendido. Desde então, a empresa se expandiu para várias indústrias para incluir concreto protendido/pré-fundido, aço, geração de energia, energia eólica, construção, mineração e até mesmo telecomunicações.

Imagen que grafica fielmente la diferencia entre una SB 50 y una SB 150, en la fábrica de la empresa. Foto que ilustra a diferença entre uma SB 50 e uma SB 150 na fábrica da empresa (Foto: Shuttlelift).

Ao longo dos anos, clientes em todo o mundo têm desafiado o Shuttlelift a resolver suas soluções de manuseio de materiais.

Série SB - A série SB foi projetada para fornecer soluções de última geração em manuseio de materiais e benefícios de economia de custos. Inspirada pelos clientes do Shuttlelift, a ponte rolante SB pode gerenciar cargas de 15 a 100 toneladas, ideal para aplicações de manuseio de precisão em tandem ou de coleta de ponto único, tanto em ambientes internos quanto externos.

Série DB - A Série DB (capacidade de 20 a 200 toneladas), guindaste de pórtico de viga dupla é ideal para o mercado atual, no qual os gerentes de fábrica estão procurando uma maneira mais econômica de fazer negócios. Através da lendária qualidade, manobrabilidade impressionante, manuseio preciso e operação amigável, é evidente que o Shuttlelift é dedicado à inovação e às soluções de elevação inspiradas no cliente.

Série SL - A série SL (capacidade de 15 a 1.000 toneladas) é projetada para ciclos de trabalho mais baixos e trabalhos do tipo “pick and carry”. O SL não tem capacidade de translação e é projetado somente para elevadores verticais. A velocidade no solo do SL é de aproximadamente 3 quilômetros por hora.

Espalhadores Personalizados - Os engenheiros e fabricantes de espaçadores personalizados que integram a grua à sua aplicação específica de elevação e permitem fazer uma grande variedade de elevadores. Os alargadores personalizados do Shuttlelift permitem que você faça 100% de seus elevadores com apenas um equipamento e são construídos com os mesmos padrões de qualidade que vão em todos os pórticos móveis que fabricamos. Como os produtos continuam a ficar maiores em tamanho, um spreader personalizado pode lhe dar a versatilidade que você precisa para lidar com o crescimento futuro.

Cases de sucesso se espalham pelo mundo.

Standard Concrete Products, um fabricante de vigas de ponte de concreto pré-esforçado e estacas de concreto, recentemente

La Shuttlelift de viga única SB 15 tiene una capacidad de más de 13.000 kilos. huttlelift SB 15 de uma viga tem uma capacidade de mais de 13.000 kg (foto: Shuttlelift).

acrescentou dois novos guindastes de pórtico móveis DB110 (220.000 lbs. de capacidade) à frota de equipamentos em sua planta de Tampa. Estes guindastes altamente personalizados já estão proporcionando à empresa maior versatilidade, tempo e custos de manutenção reduzidos e características de segurança aprimoradas para suas tripulações.

Os novos pórticos móveis DB110 unem dois modelos ISL70B e dois modelos ISL100 da Shuttlelift que a Standard Concrete comprou em 2005 e 2006 quando trabalharam com empreiteiras para acelerar a produção e reabertura da Ponte da Baía de Escambia e da Ponte da Baía de St. Louis após a devastação do Furacão Katrina. Os novos pórticos serão fundamentais no próximo projeto de ponte e negócios futuros da empresa:

“A SCP adquiriu estes dois guindastes de 110 toneladas acompanhados pelas vigas de 138 pés de extensão para ajudar a facilitar a construção de um projeto de 3 milhas de comprimento de uma nova ponte de construção em Pinellas e Hillborough Counties, Flórida. O projeto I-275 (Howard Frankland Bridge) se estende de leste a oeste através de Tampa Bay Waters”. - Kurt Podoll, Gerente de Divisão da SCP.

As opções personalizadas em ambos os guindastes DB110 incluem uma queda de blocos negativos para carregar as vigas da ponte em barcaças, um pacote de 12 luzes LED para que as tripulações possam operar com segurança durante todas as horas do dia ou em situações de baixa visibilidade, e uma opção de direção de 2 rodas sem engate para ajudar no alinhamento sem esforço das rodas e reduzir a manutenção necessária com a direção de engate padrão.

Além disso, ambos os guindastes DB110 acrescentaram o comprimento da distância entre eixos para acomodar grandes espalhadores projetados e construídos pela Shuttelift também. Estas vigas de spreader projetadas sob medida têm 138’ de comprimento com pontos de coleta deslizantes que oferecem maior versatilidade para a coleta de produtos de diferentes tamanhos com um único guindaste.

La serie SB está diseñada para brindar soluciones de manejo de materiales de última generación y beneficios de ahorro de costos A série SB foi projetada para fornecer soluções de última geração em manuseio de materiais e benefícios de economia de custos (Foto: Shuttlelift).

O estaleiro verá maior eficiência ao reduzir as picaretas tandem tornadas possíveis com as vigas espátulas mais longas e maior capacidade de elevação dos DB110s. As configurações anteriores de pontes rolantes restringiam o uso a vigas I de 45” com apenas 100’ de comprimento. Agora o Standard Concrete será capaz de levantar e mover até as vigas I de concreto de 78” de altura, e até 145’ de comprimento.

Também incluídos com estes dois guindastes estão extensões de coluna de 5’, e vigas de carrinho personalizadas com cantos chanfrados, para maior versatilidade necessária em determinada parte do pátio de Tampa com restrições de altura.

“O SCP tem uma limitação única de altura e largura do guindaste em uma área de nossas instalações. Para combater isto, o SCP e o Shuttlelift conceberam um ‘insert’ de viga de 5’ de altura que, quando instalado, permite uma altura adicional para a condução sobre cargas altas, ou este ‘insert’ pode ser retirado quando desejado para viajar até a área de altura restrita de nossas instalações”, diz Podoll.

Ele acrescenta: “A entrega e a instalação foram feitas sem esforço do ponto de vista do comprador. Tudo o que era necessário estava no local, incluindo os instaladores experientes”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL