Um novo relatório global da frota de guindastes móveis está disponível

11 October 2021

Um novo estudo realizado em parceria entre uma empresa especializada em pesquisa de mercado e previsão da revista Off-Highway Research e a revista International Cranes and Specialized Transport (ICST) lança uma nova luz sobre o desenvolvimento, tamanho e composição das maiores frotas de guindastes móveis. 

Evolução das 100 principais frotas de guindastes e guindastes sobre rodas. Com base em uma análise de vários anos da tabela de classificação IC50 da ICST das maiores empresas proprietárias de guindastes do mundo, o relatório analisa como o número de guindastes e as capacidades de içamento mudaram ao longo dos anos. O IC50 é baseado no momento total de carga da frota de cada empresa em toneladas-metros.

As empresas apresentadas nas classificações têm um índice IC de 42.600 toneladas métricas na parte inferior para mais de 3,5 milhões para a empresa que ocupa a primeira posição. O tamanho das frotas varia de cerca de 50 guindastes para as menores empresas a 3.365 para a maior frota (em termos de unidades) do ranking. Em 2021, sete empresas IC50 tinham uma frota de 1.000 ou mais guindastes.

O momento de carga médio por guindaste para as empresas IC50 era de 888 toneladas-metros em 2021. Isso é equivalente a um guindaste sobre rodas com capacidade de 296 toneladas ou um guindaste sobre esteiras com capacidade de 178 toneladas. As empresas IC50 também podem ser amplamente divididas entre aquelas em aplicações de levantamento pesado, que geralmente têm menos guindastes, ou aquelas mais no mercado de massa, que têm frotas maiores de máquinas relativamente mais leves. Isso pode ser discernido por seu CI médio por guindaste e sua variação em relação à média global.

Dito isso, há uma tendência clara para quase todas as empresas IC50 de mudarem para guindastes de içamento mais pesados ​​com o tempo. Isso é visto no crescimento do índice total de CI, que dobrou na última década, em comparação com um aumento de 19% no número total de guindastes próprios. A tendência também é ilustrada pela capacidade média de elevação do maior guindaste em cada frota, que aumentou de 800 toneladas há vinte anos para mais de 1200 toneladas em 2021.

Gráfico que mostra a evolução das 100 maiores frotas de guindastes sobre rodas e esteiras do mundo. As unidades são o número de guindastes.

As métricas derivadas do IC50 indicam estabilidade relativa, em comparação com o mercado global de guindastes como um todo. No entanto, considerando que o mercado cíclico de guindastes móveis tende a aumentar ou diminuir 10% ou mais ao ano, as mudanças na frota IC 50 são mais modestas, movimentando-se em valores de um dígito a cada ano. Existe uma correlação entre o crescimento da frota IC50 e o crescimento do PIB.

Conteúdo do relatório

Com mais de 100 páginas, o novo relatório, Global Mobile Crane Fleets, é considerado uma análise única da indústria global de aluguel de guindastes, mostrando seu desenvolvimento ao longo de mais de uma década.

As seções incluem uma análise do mercado global de guindastes, que está ligada às métricas IC 50, incluindo mudanças no tempo de carregamento, número de guindastes, composição da frota e número de funcionários e funcionários. Isso fornece insights sobre como as maiores empresas de guindastes do mundo, que em 2021 possuíam uma frota combinada de quase 34.000 guindastes, desenvolvem suas frotas e se posicionam no mercado.

Será do interesse dos fabricantes de guindastes e outros fornecedores na indústria de elevação, pois eles buscam entender seus clientes mais importantes, bem como as próprias empresas de aluguel de guindastes que desejam comparar seus negócios com a concorrência e buscar novas oportunidades. Clique aqui para obter opções de compra ou entre em contato com [email protected] para obter mais detalhes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL