ULMA presente na mais importante mina do Peru

13 March 2019

Provedora de sistemas de cofragens e andaimes enfrentou desafio a 4.500m acima do mar.

Toromocho Mine Project ULMA 2

No Peru, a mineração contribui com 14% do PIB. Ali, o projeto Toromocho veio a se tornar um dos mais importantes e um dos mais específicos, pois é uma operação a 4.500 metros acima do nível do mar, e a extração estimada de minérios é de 1.500 milhões de toneladas.

No projeto, a ULMA proveu uma solução integral de formas e andaimes para dar uma cobertura à construção de infraestruturas, edifícios de processamento, estações de britagem, túneis de acesso e túneis de recuperação, entre outros.

Com mais de 25 metros de altura, a estrutura elevada de britagem se tornou a instalação mais representativa do projeto. Ela foi executada com 20 treliças MK, uma extensão de 3,7 metros e 1,1 de largura. Desta estrutura, foi erguida a última planta, com 9 metros de altura.

Para suas estruturas verticais, muros de 1,5 de largura e de dimensões constantes, se utilizou o sistema ORMA, reduzindo ao mínimo o tempo de instalação.

Neste tipo de estrutura provisória, com grande altura entre e altos requisitos de carga, o peso a ser suportado pode chegar até 1.060 quilos por segmento. Para dar conta deste desafio, a ULMA combinou os sistemas de cofragem BRIO com os escoramentos ALUPROP.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL