ULMA e Panamericanos: um caso de sucesso

25 October 2019

Os Jogos Panamericanos Lima 2019 foram um sucesso total em termos esportivos, além de um importante momento de festa popular. Antes, no entanto, o trabalho de construção das infraestruturas esportivas e urbanas para preparar o evento esteve a todo vapor. Um setor fundamental para toda a construção foi o de formas, no qual se destacou a espanhola ULMA.

ULMA peru 3

Mais de 3 mil toneladas de sistemas ULMA foram usadas nas obras do Panamericano.

A empresa especializada nestes sistemas proveu tanto as formas especiais como projetos de andaimes, em ambos os casos prestando assistência técnica de proximidade aos engenheiros locais.

As fundações especiais de 14 metros para a Vila Esportiva de Callao foram construídas usando sistemas de formas ORMA, enquanto para as paredes foram usados os sistemas de painel leve COMAIN. Por sua vez, as lajes da vila foram moldadas com formas BRIO Shoring. O acesso rápido e seguro aos andares mais altos da construção foi garantido pelos andaimes BRIO Scaffolding.

Outra característica dos sistemas ULMA agregou uma grande vantagem para a obra do complexo desportivo Villa María del Triunfo. Trata-se do sistema de planejamento e construção simultânea. Isto implicou uma reavaliação semanal dos planos, o que permitiu adequar a obra às necessidades específicas que surgiam a cada dia.

ULma peru 2

A assistência técnica de engenheiros da ULMA nas obras somou mais de 4 mil horas de trabalho.

Ao todo, a ULMA utilizou mais de 3 mil toneladas de material de formas para as construções relacionadas com o Panamericano. Além dos sistemas mencionados, a forma com face de madeira ENKOFORM VMK foi usada para paredes de concreto aparente, porque seu acabamento é especialmente plano.

A ULMA também participou das obras do estádio San Marcos e da expansão do centro Videna. Além de seus produtos, 4 mil horas de trabalho de seus engenheiros foram dedicadas o bem-sucedido projeto dos Jogos Panamericanos de Lima 2019.Os 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL