TuSimple testa com sucesso caminhão sem motorista

Nada de caminhoneiro buzinando...

A empresa de tecnologia autônoma para caminhões TuSimple realizou a primeira viagem com um caminhão sem ninguém dentro da cabine no início de dezembro.

Teste aconteceu no no estado norte-americano do Arizona.

O caminhão viajou com sucesso por 80 milhas (128 quilômetros).

Empresa informou que esse foi o primeiro teste bem sucedido feito por um caminhão pesado totalmente sem intervenção humana. A viagem aconteceu durante a noite, entre um pátio ferroviário em Tucson, Arizona e terminou em um centro de distribuição em Phoenix. Os testes foram realizados com a aprovação e supervisão do Departamento de Transporte do Arizona e da polícia.

Para garantir a segurança, um veículo viajou 8 quilômetros na frente do caminhão, para intervir na viagem caso fosse detectado algum obstáculo inesperado. Atrás do caminhão, outro carro seguia o bruto, apenas para garantir a segurança da viagem.

Companhia projeta uma economia de 10% no consumo de combustível, já que o sistema opera prevendo as viagens como um todo.

De forma totalmente autônoma, o caminhão realizou mudanças de faixa, ultrapassagens, parou em semáforos, e utilizou corretamente as rampas de acesso em viadutos, interagindo de forma natural com outros veículos na rodovia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL