TURQUIA: investigação sobre empreiteiros se expande após desabamento de prédios

O número de mortos na Turquia e na Síria é agora estimado em cerca de 50.000

Workers clean the rubble of a collapsed building in the aftermath of a deadly earthquake in Antakya, Hatay province, Turkey Trabalhadores limpam os escombros de um prédio que desabou após um terremoto mortal em Antakya, província de Hatay, Turquia. (REUTERS/Thaier Al-Sudani)

O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse à emissora estatal TRT Haber que mais de 600.000 apartamentos e 150.000 estabelecimentos comerciais sofreram danos pelo menos moderados. O número de mortos na Turquia e na Síria é agora estimado em cerca de 50.000.

Soylu disse que o governo está investigando se os empreiteiros violaram os padrões de segurança. Já identificou 564 suspeitos, enquanto 160 pessoas foram formalmente presas. Mais ainda estão sob investigação.

A notícia chega quando o presidente Tayyip Erdogan se prepara para as eleições dentro de quatro meses. Os partidos de oposição acusaram seu governo de não aplicar os regulamentos de construção.

O governo também continuou os esforços para erguer abrigos temporários para as pessoas desabrigadas pelo terremoto. Soylu disse que até agora 313.000 tendas foram erguidas, com 100.000 casas de contêineres a serem instaladas na zona do desastre.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL