Tuneladora atinge recorde mensal

05 May 2021

A tuneladora Double Shield de 10,65 metros de diâmetro do fabricante alemão Herrenknecht quebrou o recorde de escavação de mais de 860 metros em um mês com a tuneladora chamada Virginia. Essas operações são realizadas para a construção do Túnel da Base do Brennero, uma travessia ferroviária projetada pelo Passo do Brennero, nos Alpes, e que ligará a cidade austríaca de Innsbruck à italiana Fortezza.

As maquinarias registraram uma velocidade média diária de avanço de 27,7 metros, sendo seu melhor desempenho diária de 36,75 metros. Liderado pela empresa austríaca-italiana BBT, o projeto visa construir um túnel ferroviário de 64 quilômetros na base dos Alpes orientais.

Após a conclusão do projeto, será o segundo túnel ferroviário mais longo do mundo, superando o túnel Seikan no Japão em mais de um quilômetro. No lado italiano, em direção ao norte, três tuneladoras Herrenknecht estão escavando os dois túneis principais, além de um túnel de exploração e serviço 12 metros abaixo.

No início de abril deste ano, as tuneladoras TMB já haviam escavado mais de 50% da distância total prevista para este projeto. “As equipes de nosso cliente BTC são formadas por profissionais líderes em suas áreas”, parabenizou Matthias Flora, Diretor de Projetos da Herrenknecht.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL