Túnel Tesalia na Colômbia será entregue este ano

21 September 2021

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia anunciou que o túnel de Tesalia, uma obra de 3,5 quilômetros que é a maior e com as maiores características técnicas do corredor Pacífico 3, já tem um avanço de obras de 99% e terá ser entregue ainda este ano.

Obras Túnel Tesalia Obras Túnel Tesalia. Foto ANI.

O projeto Pacífico 3 é um corredor rodoviário de 146 quilômetros que exigirá investimentos da ordem de 2 bilhões de pesos colombianos (cerca de US$ 520 milhões), e já atinge 90,10% em sua execução. “As obras do projeto Pacífico 3 são fundamentais para conseguir a conectividade de 18 municípios dos departamentos de Antioquia, Caldas e Risaralda”, disse Angela María Orozco, Ministra dos Transportes.

Túnel mais longo do Eixo do Café

Quando entrar em operação no final de 2021, o túnel de Tesalia trará grandes benefícios para a região, incluindo a redução de 35 a 40 minutos no tempo de viagem, o que melhorará a mobilidade entre Caldas, Risaralda e Antioquia, facilitando a conectividade com o principais centros de produção da Colômbia. “Este túnel vai melhorar a mobilidade entre os departamentos do sudoeste do país e o porto de Buenaventura”, disse a pessoa.

Quando o Pacífico 3 será entregue?

A entrega do projeto Pacífico 3 está prevista para julho de 2022 e suas obras geraram mais de 2.340 empregos em 72 frentes de trabalho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL