Túnel Agua Negra tem 23 empresas interessadas

29 October 2013

Agua Negra tunnel Chile-Argentina art rendition

Agua Negra tunnel Chile-Argentina art rendition

Os governos do Chile e da Argentina receberam 23 expressões de interesse relativas ao projeto de túnel Agua Negra, que vai conectar os países desde Coquimbo, no Chile, a San Juan, na Argentina.

O projeto do túnel tem agora 23 empresas interessadas em realizá-lo, o que significa que o próximo passo é abrir o processo de licitação que deverá começar em 2014.

O órgão binacional responsável pelo projeto se chama Ebitan (Entidade Binacional Túnel de Agua Negra). Ele será o responsável por fazer uma lista prévia entre os 23 interessados para definir quem poderá concorrer na licitação.

As empresas interessadas são da China, Itália, Coreia, Brasil, Chile e Argentina.

Agua Negra será composto por dois túneis de mão única, cada qual com 13,9 quilômetros de extensão.

Antecipando-se ao túnel, o Ministério de Obras Públicas do Chile vai pavimentar 50 quilômetros de estradas que serão acesso ao túnel, além de se comprometer com a reforma do aeroporto de Coquimbo e de três rodovias regionais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL