Trituração e triagem no Chile

By Cristián Peters03 March 2022

Seu alto desempenho, tamanho compacto e facilidade de transporte são, segundo a Rubble Master, alguns dos fatores que levam seus clientes a escolherem seus equipamentos.

RM 100GO! + MS River gravel Chile O RM 100GO! operando na Patagônia chilena. (Foto: Rubble Master)

A empresa destaca que o exposto, aliado à versatilidade em sua aplicação, foi decisivo para que a empresa chilena Quilín optasse por seu RM 100GO! A empresa austral muitas vezes se depara com trabalhos em locais remotos - ter que transportar máquinas por vários quilômetros entre os trabalhos faz parte da agenda da empresa - e uma grande variedade de matérias-primas.

A rocha do rio, em particular, muitas vezes precisa ser processada com vários britadores. “No entanto, o RM 100GO! ele consegue isso em uma única etapa de trabalho, economizando tempo e dinheiro”, diz Rubble Master em um comunicado. A empresa, com sede na capital, Santiago, iniciou vários contratos em áreas remotas em todo o Chile como parte de seu plano de crescimento. Cada trabalho exige demandas muito diferentes devido ao terreno, às diferentes matérias-primas e aos agregados que devem ser produzidos.

“Como parte desses planos de crescimento, a Quilín escolheu o britador de impacto móvel RM 100GO!”. Raico, distribuidor da RM no Chile, treinou a equipe da Quilín.

Missão na Patagônia: 1.700 quilômetros de norte a sul

O primeiro desafio para a nova equipe foi a viagem de Santiago a Puerto Aysén, na Patagônia. Sua principal tarefa era quebrar a rocha do rio. Até então, o material necessitava de várias etapas de britagem e, portanto, de várias máquinas para produzir um grão de valor cúbico a partir do cascalho abrasivo.

RM 100GO! + MS River gravel Chile (Foto: Rubble Master)

“O britador de impacto RM pode fazer isso em uma operação com sua tela de malha embutida. Isso já é uma grande economia no transporte, pois é necessário apenas um caminhão para transportar o britador, a unidade de pós-peneiramento e as peças de desgaste, como as barras de impacto”, explicam da empresa.

O britador de impacto foi levado a Puerto Montt em um leito baixo, então, por meios próprios (por controle remoto) mudou-se para uma balsa, e depois, em Puerto Chacabuco, sem necessidade de guindastes, subiu de volta autonomamente para um baixo cama e seguimos para Puerto Aysén.

“Essa logística fácil e cadeias de suprimentos descomplicadas com as máquinas RM são de extrema importância para a Quilín. Isso evita atrasos. Afinal, o ditado “tempo é dinheiro” se aplica em todo o mundo.

Trituração e peneiramento de rochas fluviais com uma única máquina

A primeira tarefa do RM 100GO! era esmagar uma rocha de rio de 30 cm para menos de 4 cm.

O produto final serve como subestrutura para o aeródromo no local. Portanto, era necessário um grão final perfeitamente cúbico e 100% triturado. É aqui que a tecnologia do RM 100GO! se destaca com mais força. Os britadores de impacto permitem uma alta proporção de britagem de 10 para 1 e produzem um produto perfeitamente cúbico e de alta qualidade. Em teoria, este grau de britagem também pode ser alcançado com uma combinação de um britador de mandíbula e cone. No entanto, comprar apenas um triturador economiza custos de compra, transporte e manutenção.

“O RM 100GO! É uma planta muito simples de manusear. A fácil manutenção e configuração resultaram no produto final desejado”, confirmam da Quilín.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL