Trinidad e Tobago investe para além da energia

16 July 2014

trinidad and tobago

trinidad and tobago

O setor de energia em Trinidad e Tobago demostrou ser tão vital que o país de apenas 1,3 milhão de habitantes acumulou reservas internacionais maiores do que a metade das reservas de seu vizinho, o gigante do petróleo e gás na América do Sul, Venezuela. Apesar disso, governo e oposição concordam que é necessário desenvolver no setor não energético. Nesse sentido, vem ganhando força um plano de desenvolvimento de obras no país.

As construções não relacionadas a petróleo e gás constituirão uma parte importante nesse objetivo comum. O prognóstico é favorável para a indústria, dado que há diversos projetos em marcha que vão contribuir para a evolução do setor no país caribenho.

Entre os diversos projetos atualmente em curso estão a extensão da rodovia Point Fortin por cerca de US$ 1,2 bilhão (obra contratada à construtora OAS), o Programa de Reparação de Moradias HDC, o Centro Aquático Nacional, o Hospital de Crianças e o Complexo Nacional de Tênis, entre outros projetos civis.

O setor privado tem aproveitado a crescente oportunidade no mercado local. As vendas locais de cimento registraram um aumento de 7,4% interanual no primeiro semestre, refletindo o nível saudável de atividade.

Além disso, o grupo Ansa Mcal Group inaugurou recentemente uma fábrica de blocos de cimento em Chanaguas, na ilha de Trinidad, por um valor de US$ 63 milhões, com a intenção de aumentar sua capacidade de produção que hoje se estima em 54 milhões de blocos por ano. Com o forte impulso do governo, espera-se que os investimentos estrangeiros não fiquem atrás.

FONTE: Global News Matters, visite www.globalnewsmatters.com

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL