Trimble ‘planeja o caminho’ para equipamentos totalmente autônomos

A empresa anunciou sua nova tecnologia avançada de planejamento de rotas.

A Trimble anunciou sua nova tecnologia avançada de planejamento de caminho, que oferece a capacidade de otimizar e automatizar a trajetória, a velocidade e o design geral do caminho de equipamentos industriais para aumentar a eficiência do trabalho.

Trimble está atualmente testando esta tecnologia em campo com a Dynapac, como parte de seu compactador autônomo.

A gigante da tecnologia com sede nos EUA diz que isso significa que os fabricantes em todo o mundo agora podem fornecer aos clientes uma solução automatizada fácil de integrar que funciona não apenas com os sistemas Trimble, mas também com o sistema existente de um fabricante de equipamentos.

As opções tradicionais de planejamento de caminho exigem configuração manual, o que afeta a produtividade, a consistência e a execução. Por outro lado, a tecnologia avançada de planejamento de caminho da Trimble oferece caminho completo e automatizado, trajetória completa do projeto desde a entrada até a saída, incluindo pontos de logística. A tecnologia permite a elaboração de plantas no escritório e ajustes em campo ou canteiro de obras. Também é otimizado para campos complexos, formas únicas de terreno, obstáculos e zonas a evitar.

“Nossa nova tecnologia de planejamento de caminho é o próximo passo na visão da Trimble de disponibilizar soluções totalmente autônomas em todos os setores, independentemente da marca, tipo de equipamento ou caso de uso”, disse Finlay Wood, gerente geral de Autonomia Off-Road da Trimble.

A Trimble diz que sua nova capacidade de software permitirá uma ampla gama de aplicações autônomas em uma variedade de indústrias, incluindo a construção.

“Com esta solução fácil de integrar, demos mais um passo significativo em direção à autonomia total. Ele permite que nossos clientes reduzam o desperdício e simplifiquem tarefas complexas, estejam eles na cabine ou não – parte de nossa visão é atender os operadores onde eles estão em seu caminho para soluções totalmente autônomas”.

Esse novo recurso de software permitirá uma ampla gama de aplicativos autônomos em vários setores, incluindo construção e agricultura. Uma vez implementado, pode permitir que os clientes atinjam seus produtos emergentes e metas operacionais, independentemente de onde cada um esteja na jornada de autonomia.

A Trimble testou em campo a tecnologia com a HORSCH, um dos principais fabricantes mundiais de tecnologia agrícola moderna, integrando a tecnologia de planejamento de caminhos nas séries de pulverizadores autopropelidos PT e VL da empresa para fornecer uma solução autônoma com tração nas quatro rodas. A Trimble também está testando esta tecnologia em campo com a Dynapac, fornecedora líder de compactadores de solo e asfalto de alta tecnologia, equipamentos leves e pavimentadoras, como parte de seu compactador autônomo.

A tecnologia também estará disponível no Trimble Connected Farm e Trimble Construction Cloud.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL