Trimble lança sistema SiteVision

17 September 2019

A Trimble apresentou seu sistema Trimble SiteVision, solução de realidade aumentada para ambientes externos que permite aos usuários visualizar dados 2D e 3D em praticamente qualquer local de um projeto com conectividade celular ou de internet, para um planejamento e colaboração mais fácil e eficiente. Os modelos 3D apresentados são em escala 1:1 em relação ao real, a partir de qualquer ângulo ou posição.

O sistema tem um hardware que é o sistema de posicionamento integrado com antena Trimble Catalyst DA1, telêmetro eletrônico de distância (EDM) e administrador de energia conectado ao celular do usuário. E também um software disponível mediante assinatura mensal ou anual. A assinatura combina os serviços de posicionamento de alta precisão da Trimble e a tecnologia de processamento baseada na nuvem para criar um sistema AR de precisão.

O SiteVision permite aos usuários visualizar modelos digitais de uma grande fonte de dados, além de design e modelação de construções em formatos abertos, incluindo os formatos IFC e LandXML.

O SiteVision pode acessar os modelos em todas as etapas do ciclo de vida do projeto, desde o conceito inicial de rodovias ou edifícios até a fase de operações e manutenção dos ativos, para aumentar a colaboração, melhorar a precisão do trabalho e, em última análise, melhorar as operações e a utilização.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL