Trimble estabelece metas climáticas
07 September 2022
Metas baseadas na ciência para a redução de emissões nas operações e cadeia de valor da Trimble para acelerar os esforços da empresa para combater a mudança climática.
A Trimble anunciou seu compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa de acordo com as metas ambiciosas do Acordo de Paris e um futuro líquido zero para manter o aumento da temperatura global a 1,5°C. Trimble recebeu o endosso de suas metas de redução de emissões da iniciativa Science Based Targets (SBTi), uma coalizão do CDP, do Pacto Global da ONU, do World Resources Institute e do World Wildlife Fund, juntando-se a um número crescente de empresas que tomam medidas urgentes sobre a mudança climática.
“Tomar medidas climáticas decisivas é essencial para proteger nosso planeta e nossas comunidades para as gerações futuras”. Também demonstra o compromisso da Trimble com nosso propósito: transformar a maneira como o mundo funciona e transformar a maneira como ‘nós’ trabalhamos”, disse Rob Painter, presidente e CEO da Trimble.
“Durante décadas, as soluções Trimble ajudaram a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a combater a mudança climática”, continuou Painter. “A natureza das tecnologias da Trimble, que conectam o mundo físico e digital, proporciona eficiências e promove a sustentabilidade em nossos mercados finais, tais como construção, agricultura, silvicultura, serviços públicos e transporte. Nossa equipe de liderança está comprometida em reduzir ainda mais nossa pegada de carbono, bem como em continuar a desenvolver soluções que permitam a nossos clientes reduzir seus impactos climáticos, é uma importante alavanca em nossa estratégia Connect and Scale Trimble se dedica a fazer sua parte para ajudar a proteger e construir um mundo melhor”.
As metas da Trimble baseadas na ciência aceleram a descarbonização através de sua cadeia de valor e incluem os seguintes compromissos:
- Reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa 1 e 2 em 50% até 2030 a partir de um ano-base de 2019.
- Atingir 100% de fornecimento anual de eletricidade renovável até 2025
- Reduzir em 50% as emissões absolutas de gases de efeito estufa de combustível e energia, viagens de negócios e atividades de transporte e distribuição a montante até 2030 a partir de um ano base de 2019
- Comprometer-se com 70% de seus fornecedores para emissões cobrindo bens e serviços adquiridos e bens de capital para estabelecer metas baseadas na ciência até 2026.
“Estabelecer metas climáticas ambiciosas, mas alcançáveis, é parte do nosso compromisso de reduzir a pegada de carbono da Trimble”, disse Leah Lambertson, vice-presidente sênior da Trimble e diretora de sustentabilidade. “A integração de nossas metas de ação climática nas escolhas operacionais da Trimble ajudará a garantir que nossos planos de tomada de decisão e crescimento sejam consistentes com nossa visão de baixo carbono”. Os compromissos de hoje são passos importantes em nossa jornada para proporcionar crescimento de uma forma responsável e sustentável para alcançar um futuro líquido zero”.
Relatório de Sustentabilidade Trimble 2021
A Trimble também anunciou o lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade 2021. Construído em torno da missão da empresa de transformar a maneira como o mundo funciona, o relatório apresenta como Trimble está ajudando a criar um futuro melhor para nosso planeta e para as comunidades que servimos.
O relatório resume suas iniciativas e desempenho em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), destacando o foco de sustentabilidade da empresa; soluções industriais para usuários finais; filantropia comunitária através de seu Fundo Trimble Foundation; engajamento e desenvolvimento dos funcionários, bem como iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI); e governança.