Tribunal ordena liquidação da Evergrande, a maior incorporadora da China

Um tribunal de Hong Kong ordenou a liquidação do China Evergrande Group, a maior incorporadora da China.

Media members stand outside the High Court where a court hearing on property developer China Evergrande Group is held, in Hong Kong, China January 29, 2024. Membros da mídia do lado de fora do Tribunal Superior, onde é realizada uma audiência sobre a incorporadora imobiliária China Evergrande Group, em Hong Kong, China, 29 de janeiro de 2024. (Reuters/Lam Yik)

O Evergrande está enfrentando dificuldades com passivos que totalizam um valor estimado em US$ 300 bilhões. Há dois anos, deixou de pagar um título e, desde então, vem lutando com um plano de reestruturação da dívida.

Mas a juíza Linda Chan disse em uma sessão do tribunal de Hong Kong na segunda-feira que “basta” e nomeou a Alvarez & Marsal como liquidante.

Chan disse que a nomeação de um liquidante significava que ele poderia se encarregar de um novo plano de reestruturação para a Evergrande em um momento em que seu presidente, Hui Ka Yan, está sendo investigado por supostas irregularidades.

Os advogados da Evergrande argumentaram que a liquidação poderia prejudicar as operações da incorporadora, o que poderia prejudicar sua capacidade de pagar os credores, segundo a Reuters.

O executivo-chefe da empresa, Siu Shawn, disse à mídia chinesa que todos os projetos de construção de moradias continuariam, apesar da ordem de liquidação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL