Três peruanos competem pelo título de melhor operador latino-americano

24 October 2022

Fidel Cuno, Robert Suárez y Rubén García obtuvieron el primer, segundo y tercer lugar a nivel nacional Fidel Cuno, Robert Suárez e Rubén García conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares a nível nacional (Foto: Ferreyros).

Os vencedores do concurso Melhor Operador de Equipamentos Pesados do Peru, organizado pela Ferreycorp e suas empresas Ferreyros, Unimaq e Orvisa, competirão este mês no Desafio dos Operadores Regionais da Caterpillar.

Evento acontecerá no Brasil no dia 29 de outubro e no qual competirão os 14 melhores de nove países da região. Este torneio também lhes dá a chance de se qualificarem para o Campeonato Mundial.

Eles são Fidel Cuno, campeão da competição peruana, representando Ferreyros; Robert Suárez, segundo colocado, representando Unimaq; e Rubén García, terceiro colocado, representando Orvisa.

Para ganhar o título de melhor operador na América Latina, os concorrentes terão que passar por cinco testes complexos de precisão, velocidade e eficiência, nos quais operarão uma variedade de equipamentos pesados Cat: escavadeiras, retroescavadeiras, tratores de esteira, mini-escavadeiras e carregadeiras frontais.

Os operadores que participam do desafio regional vêm do Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname e Uruguai. Apenas um deles será o vencedor e participará do Desafio Global Caterpillar, a ser realizado nos Estados Unidos em março de 2023 durante a ConExpo International Trade Show, que contará com a presença dos nove melhores operadores do mundo.

Dia do Operador

26 de outubro é o Dia do Operador de Equipamentos Pesados no Peru, que é promovido pela Ferreycorp para destacar o importante papel dos operadores no país, contribuindo para setores como construção e mineração, com segurança e produtividade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL