Três favoritos em leilão de aeroportos brasileiros

07 February 2012

Aeropuerto Viracopos - Campinas, Brasil

Aeropuerto Viracopos - Campinas, Brasil

O governo brasileiro já definiu os principais favoritos para arrematar as concessões dos aeroportos de Viracopos e de Guarulhos: os consórcios liderados por Odebrecht, Queiroz Galvão e CCR. A Odebrecht disputa o leilão com a Changi, operadora do aeroporto de Cingapura; a Queiroz Galvão se aliou ao BTG Pactual e à Ferrovial, controladora da BAA, que administra Heathrow e outros terminais em Londres; a CCR está com a suíça Flughafen Zürich. Para o aeroporto de Brasília, a aposta oficial é em um grupo de médio porte.
O aeroporto de Campinas é o que exige maior volume de investimentos. Por isso, a duração do contrato é a mais longa, chegando a 30 anos. As três concessões têm taxa de retorno estimada em 6,46% ao ano e condições idênticas de financiamento. A avaliação do governo é que o futuro concessionário de Viracopos terá mais espaço para maximizar sua rentabilidade, com a gestão da carga aérea e com suas perspectivas de crescimento - deverá ultrapassar a movimentação de Guarulhos por volta de 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL