Trencor cava seu retorno

By Cristián Peters08 July 2014

CLAJUNEamericanaugers

CLAJUNEamericanaugers

Voltar a posicionar a marca Trencor como a maior em valetadeiras de rocha e mineração contínua de superfície é o desafio de The Charles Machine Works (CMW), empresa que a adquiriu em 2012 depois que ela passou por um longo período de inatividade pela crise financeira de 2008.

A tarefa está nas mãos da American Augers – também da CMW – que há um ano e meio é responsável pela manufatura (em Ohio, EUA) e comercialização dessas máquinas globalmente.

Especialista em equipamentos de perfuração horizontal dirigida, a American Augers vê na Trencor um importante complemento, e está empenhada em que a marca volte a se destacar na indústria. De fato, dado seu alto reconhecimento no mercado, não há planos de mudanças de marca, porém a companhia quer fazer um marketing separado ao mesmo tempo que aproveita os canais de venda da American Augers. “Historicamente, ambas as marcas vendiam através de uma rede de distribuição similar, isso obviamente graças a seu proprietário comum. Nosso plano é manter esse modelo, ainda que isso não signifique que eventualmente o distribuidor ou agente das marcas sejam diferentes. Nosso modelo sempre foi um híbrido em que os agentes locais trabalham em estreita colaboração com a fábrica ou com os gerentes de vendas diretas”, diz Rob Verwilligen, diretor de vendas da American Augers.

“Os equipamentos Trencor agora estão sendo fabricados pela American Augers, companhia com certificação ISO e API, o que significa que estamos em condição de garantir uma qualidade consistente e documentada. Além disso, um grupo de pós-venda não só conta com técnicos em diferentes zonas do mundo, mas também tem em cada lugar a estrutura necessária para permitir respostas rápidas, seja remotamente ou no local de trabalho”, assegura Verwilligen.

American Augers tem técnicos em vários países, como Estados Unidos, México e Irlanda, com os quais pode dar resposta rápida e eficiente em curto prazo. Um estoque de peças de reposição fica à disposição dos clientes a qualquer hora em qualquer dia.

Regional

A Trencor já tem história no mercado latino-americano. Rodolfo Sepúlveda, gerente de território para a região, se aventura a dizer que em relação a trincheiras de grande tamanho a marca cobre 60% do mercado. “Estamos num processo contínuo de fazer que nossos clientes saibam que ainda somos os líderes devido à transmissão de potência mecânica, única do tipo na indústria, o que nos dá vantagem no trabalho com rochas mais duras. Em relação a equipamentos mineiros de superfície, nossa participação chega a 35% e estamos esperando que esse mercado cresça para também aumentar nossa cota nos próximos 18 meses”, afirma.

O mercado latino-americano é importante em geral, mas o executivo destaca a Colômbia e o Peru como focos principais de atenção nesse momento, dado que “esses países têm as melhores oportunidades em pedreiras e suas indústrias mineradoras estão crescendo mais rapidamente que no resto da região”.

A Trencor tem cinco modelos de valetadeiras e quatro de mineração de superfície. Para Sepúlveda, um dos modelos com mais potencial na América Latina é a 1660. O equipamento tem uma capacidade de tração da corrente de corte máxima de 48 toneladas, com largura ente 70 e 152 centímetros, e profundidade máxima entre 91 e 152 centímetros, dependendo da largura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL