Trem-bala já movimenta 19 grupos

By Cristián Peters27 September 2012

Tren Alta Velocidad

Tren Alta Velocidad

Após três licitações fracassadas, a completa reformulação das regras para o trem de alta velocidade (TAV) está conseguindo atrair o interesse da iniciativa privada pelo projeto.

Depois de três licitações fracassadas e algumas mudanças nas regras, o governo decidiu pagar completamente o custo das obras civis do empreendimento, que ficaria em torno de US$13,2 bilhões. Essas obras incluem terraplenagem, além de construções de pontes, viadutos e túneis, por exemplo. A concessionária também não estará encarregada das desapropriações e do custo decorrente delas.

Com isso, até agora são 19 as empresas (entre grupos de construção, operadores ferroviários e fabricantes de máquinas e equipamentos) que mostraram interesse pelo projeto. No entanto, o edital definitivo deve ser publicado em outubro.

A concessionária que vença a licitação terá em suas mãos um dos mais ambiciosos projetos brasileiros de infraestrutura nos últimos anos. Além disso, terá direito a um contrato de 40 anos.

Fonte: Sobratema

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL