Trecho bioceânico avança no Paraguai

28 May 2021

A rota bioceânica que atravessa boa parte do Paraguai e faz parte da conexão de uma rota que liga o Brasil ao Chile terá 277 quilômetros. Eles acabam de terminar um novo trecho de quase 14 quilômetros, alcançando 159 quilômetros de pistas concluídas.

A mega rodovia é um projeto que custará cerca de US $ 445 milhões, empregando mais de 1.500 pessoas. A inauguração desta última seção contou com a presença do Presidente do Paraguai, Mario Benítez, em conjunto com o Ministro de Obras Públicas, Arnoldo Wiens e outras autoridades locais do país.

Quando este projeto estiver totalmente concluído, será capaz de ligar os portos marítimos mais importantes dos oceanos Pacífico e Atlântico e vai gerar mais 2.500 empregos adicionais, bem como várias oportunidades para as cidades do Chaco paraguaio. As obras estão a cargo do Consórcio Bioceânico Corredor Rodoviário, formado pela brasileira Queiroz Galvão SA e pela construtora paraguaia Ocho A SA.

“O consórcio formado por empresas brasileiras e paraguaias está demonstrando sua capacidade nessa tarefa magistral que pode ser observada à medida que se avança por ela. É o maior projeto do país e da região em execução”, disse Wiens.

O ministro do MOP acrescentou que o avanço do projeto é de 73% e a previsão é de que mais 116 quilômetros do trecho sejam inaugurados até o final de junho. “A redução do tempo de percurso já é sentida com o andamento das obras de ambas as pontas, que acabará por gerar melhor conectividade, economia de tempo e tudo o que isso significa em termos de integração das regiões historicamente isoladas”, enfatizou Wiens.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL