Trator New Holland vence o prêmio Trator Sustentável do Ano

Os injetores de gás e as velas de ignição substituem o injetor de diesel, com o gás injetado em cada cilindro para uma combustão constante, limpa e maximizada.

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, foi a grande vencedora na categoria Trator Sustentável do Ano, com o primeiro trator movido a metano produzido em série no mundo, o T6 Methane Power, que inclusive está sendo testado aqui no país.

O prêmio foi concedido pelo júri do Trator do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, em Bolonha, na Itália.

O T6 Methane Power possui muitas vantagens do trator e como ele pode beneficiar a operação e a lucratividade dos produtores.

Seus diferenciais se destacam em comparação com os limites permitidos pelas regras de emissões do Estágio V da UE, as emissões de monóxido de carbono do T6.180 movido a metano são 80% mais baixas, enquanto o nível de hidrocarbonetos não metano é reduzido em 90%. Os materiais particulados diminuíram 98%, o óxido nitroso 62% e o CO2, 11%. No entanto, o T6.180 Methane Power tem a mesma potência máxima de 175 hp que seu primo convencional e produz torque máximo de 740Nm. Os custos de operação são até 30% mais baixos, e com menor vibração.

Avaliações foram feitas pelos principais jornalistas de equipamentos agrícolas de toda a Europa e escolheu o trator de produção T6 Methane Power entre os tratores pré-selecionados em três categorias principais. O T6 Methane Power Concept também venceu o mesmo prêmio em 2019, durante a feira Agritechnica, na Alemanha. Naquela época, tratava-se apenas de conceito em fase de testes.

“Estamos muito orgulhosos de receber este prêmio de Trator Sustentável do Ano novamente, mas agora pelo nosso trator de produção. Este é o ápice de um trabalho pioneiro da New Holland no uso de combustíveis alternativos por meio de nossa estratégia de Líder em Energia Limpa e é um passo significativo no caminho para a descarbonização da agricultura. Este prêmio é um reconhecimento bem merecido pelo trabalho árduo e dedicação de todos os envolvidos no desenvolvimento da série de tratores T6.180 Methane Power, de nossas equipes de engenharia e de toda a equipe da planta de Basildon”, afirmou Carlo Lambro, presidente da New Holland.

Maquinário está sendo produzido em série na fábrica de tratores de Basildon, na Inglaterra, e com unidades atualmente sendo testadas por agricultores em todos os mercados europeus.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL