Transportes PESADO entrega compressor de gás à Refinaria Miguel Hidalgo em Tula

Goldhofer e seus módulos de serviço pesado, uma peça-chave para a indústria de energia

Otro túnel que se sorteó sin problemas. Otro túnel que se sorteó sin problemas. (Foto: Goldhofer)

A experiente equipe da Transportes PESADO percorreu uma distância de 430 km com sua combinação Goldhofer THP/SL de 16 eixos para serviço pesado para entregar um compressor de gás de 218 toneladas do porto de Veracruz à refinaria Miguel Hidalgo em Tula. A refinaria no estado mexicano de Hidalgo está sendo reformada e modernizada durante o programa de reforma energética do México.

Constituída em 2012 como um spin-off da ESEASA Construcciones HEAVY tem uma longa história de trabalho de transporte de carga ultrapesada. Os especialistas da empresa têm muitos anos de experiência no transporte de cargas pesadas e de grandes dimensões, especialmente em rotas desafiadoras, e foi assim que conseguiram planejar com sucesso o trânsito entre Veracruz e a refinaria, que considerou um total de seis vagas de estacionamento. numerosas pontes e túneis, através dos quais tiveram que passar com uma plataforma com uma altura total de aprox. 5,6 metros.

Para superar os desafios, a equipe PESADO, sob a direção do gerente de projeto

Otro obstáculo en el camino, pasar por debajo de un puente Outro obstáculo no caminho, passando por baixo de uma ponte. (Foto: Goldhofer)

Ramiro Muñoz, decidiu usar um dropdeck para transportar o compressor de gás de 218 toneladas, com 14,8 m de comprimento, 5,3 m de largura e 5,17 m de altura. O equipamento selecionado foi uma combinação de módulos pesados ​​de 16 eixos, incluindo uma plataforma de queda com uma carga útil de até 300 t e extensões de plataforma para um comprimento de 15 m. A combinação, que foi de aprox. Com 65 m de comprimento e peso total de 385 t, era operado como uma plataforma de reboque de trator push-pull com dois tratores pesados ​​Western Star de 515 cv.

O comboio, com largura total de 5,3 m e altura total de 5,6 m, avançava pelas rodovias do México. Vez após vez, a tripulação do transporte, e também a própria equipe, tiveram que mostrar do que eram capazes para passar por cima e por baixo de vários obstáculos. “Graças ao curso do eixo hidráulico nos módulos pesados, tivemos espaço para manobrar com a plataforma de 5,6 m de altura e 385 toneladas”, diz Miguel de la Vega, criador de conteúdo/comunicador visual do grupo ESEASA.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL