Transformações e conquistas que marcaram a evolução da FLSmidth

Um dos marcos recentes foi a aquisição da Thyssenkrupp Mining (atual Mining Technologies)

Claudio García, presidente de FLSmidth Sudamérica.

A FLSmidth recentemente conseguiu aumentar o crescimento de seus negócios global e regionalmente. A aquisição da Thyssenkrupp Mining (hoje Mining Technologies) marcou um dos grandes marcos que promete tornar a empresa uma das mais destacadas fornecedoras de soluções tecnológicas para entregar produtividade sustentável da cava à planta.

O presidente da FLSmidth South America, Claudio García, resume 2022 como “Um ano de grandes transformações”, com foco principal em alcançar maior crescimento dos negócios tanto global quanto regionalmente. Os resultados são eloquentes: a região da América do Sul alcançou um crescimento global de cerca de 50% em relação ao ano anterior, e em termos de lucratividade obteve um aumento relevante de 30%, o que fortaleceu significativamente sua posição no mercado.

“Os resultados foram muito relevantes do ponto de vista financeiro e operacional; tanto que nossa região é a primeira no ranking global da empresa e registra 30% das vendas totais. Podemos dizer também que o sucesso alcançado é fruto do trabalho em equipe realizado pelos países que compõem a região, como Chile, Peru e Brasil”, destaca o executivo.

Maior valor agregado

A recente aquisição da Thyssenkrupp Mining (hoje Mining Technologies) permitiu à multinacional disponibilizar um leque ainda mais completo de tecnologias para a indústria. Neste contexto e com o objetivo de apoiar a indústria a dar um salto qualitativo de produtividade e melhorar o seu desempenho, a empresa irá potenciar as capacidades e competências dos seus centros de serviços próprios juntamente com os da Mining Technologies, entregando assim uma oferta muito mais ampla e perto de seus clientes.

Outro dos destaques da empresa é o desenho da sua “Experiência de Serviço” assente numa proposta de valor abrangente com a qual procura proporcionar aos seus clientes um apoio especializado e de excelência com profissionais certificados de fábrica. Essa iniciativa é potencializada pelo programa “PerformanceIQ”, desenvolvido para detectar oportunidades de melhoria sustentável da produtividade em cada operação, otimizando o desempenho total.

Desafios 2023

Ainda que os sinais mundiais para este 2023 não sejam totalmente favoráveis ​​dado que se prevê que o cenário económico seja complexo, a FLSmidth pretende continuar a aprofundar o desenvolvimento e a oferta de soluções que ajudem a indústria a enfrentar com sucesso os desafios mineiros do futuro e a construir. um mundo cada vez mais sustentável. Nesse sentido, a empresa traçou um caminho claro para melhorar a rentabilidade, explorando seus principais pontos fortes e, assim, continuar se consolidando como um dos principais players do mercado de mineração.

“Queremos ser reconhecidos como o melhor fornecedor de produtos e soluções inteligentes, marcando a diferença pela nossa alta especialização e contribuindo para uma maior produtividade com foco na sustentabilidade e proteção ambiental. Somos líderes no setor e estamos comprometidos com um futuro muito mais robusto, entregando o melhor e trabalhando incansavelmente por e para nossos clientes”, conclui García.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL