Tracbel vai vender Volvo no Norte do Brasil

By Juliana De Andrade04 August 2016

Volvo Camiones

Volvo Camiones

A Tracbel, empresa, que atualmente é o maior distribuidor de equipamentos de construção Volvo no Brasil, anunciou hoje que está assumindo a representação de caminhões e ônibus da marca em alguns estados do Norte brasileiro.

A empresa assume parte da região até então atendida pela Apavel, que decidiu concentrar suas operações no Nordeste, especificamente no Ceará, Maranhão e Piauí, região na qual já possui forte presença e onde quer melhorar ainda mais o atendimento aos transportadores. Sendo assim, a nova operação da Tracbel atuará no Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, e com ela a distribuidora torna-se o único grupo no país a distribuir e comercializar todos os produtos da Volvo: caminhões, chassis de ônibus, equipamentos para construção e motores marítimos e industriais Penta.

“Uma rede forte, sólida e estrategicamente distribuída por todas as regiões é fundamental para aumentarmos nossos negócios no País”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. “A Tracbel é um tradicional e importante parceiro da Volvo. Sua entrada no segmento de caminhões e ônibus fortalece ainda mais a distribuição de veículos da marca no País”, complementa Adriano Merigli, diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo na América Latina.

Segundo foi divulgado pela fabricante, o Norte do País tem tido resultados positivos para a Volvo e tem grande importância no contexto nacional, pois os Estados que compõem a região têm setores muito importantes para o negócio de caminhões, como o de mineração, o de construção e o próprio agronegócio, que cada vez mais se consolida no Norte. Há também muitas empresas na área de ônibus.

“Acreditamos bastante nesta região. Ela é uma área de grande relevância nas operações que já desenvolvemos hoje com a linha Volvo CE de equipamentos de construção e mineração. Enxergamos no Norte muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais ao transporte”, informa Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

“Estamos muito contentes pela confiança da marca Volvo depositada em nosso Grupo. Já temos uma parceria de mais de 30 anos. Temos certeza que a operação nesta importante região brasileira dará muitos frutos para o nosso negócio e, principalmente, para os transportadores e nossos clientes”, acrescenta o executivo. “Nesta nova configuração e com a grande experiência da Tracbel no ramo de equipamentos, haverá ganhos para os clientes de ambos os segmentos – equipamentos, caminhões e ônibus”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL