Tracbel lança escavadeira e retroescavadeira para setores de rochas ornamentais e construção

A Tracbel está lançando novos equipamentos para o segmento de mármores e granitos. A empresa apresentará pela primeira vez a escavadeira Volvo EC350DL e as retroescavadeira Bull HD96 e HD100 durante a Vitória Stone Fair, maior evento latino-americano do setor, que reunirá produtores, empresários e fabricantes de 30 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES).

Durante os quatro dias da feira, a Tracbel oferecerá condições e taxas especiais de aquisição das escavadeiras para quem comprar durante o evento. A máquina conta com o suporte da Volvo Financial Services, o braço financeiro da marca. O amplo estande da Tracbel está localizado ao lado da entrada principal da feira. No local estarão presentes uma equipe completa de consultores, técnicos, pessoal de pós-venda e outros profissionais preparados para tirar dúvidas de clientes e operadores.

A EC350DL é voltada para operações em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. “É uma escavadeira robusta, com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do potente motor Volvo D8 de alta eficiência. Junto com o mais baixo consumo de combustível em sua categoria, essas são características muito apreciadas pelas empresas desse ramo. Isso tudo representa aumento na produtividade”, afirma Carlos Renato Machado, diretor comercial de varejo da Tracbel. “E a eletrônica Volvo permite ajustes finos para cada operação”, complementa.

Robustez

Imagem: Tracbel

A estrutura principal da EC350DL absorve facilmente os impactos transferidos do conjunto de escavação. Toda a parte de sustentação e os suportes de motor são reforçados. Ela tem 10 modos de trabalho e operador seleciona de acordo com a aplicação. Outra novidade é o modo G4, que melhora ainda mais o desempenho e a eficiência do combustível.

A máquina também traz os tradicionais conforto e segurança da cabine, dois atributos valiosos da marca. “Os comandos são responsivos e o operador se sente integrado ao equipamento”, explica André Scabelo, gerente comercial de máquinas da Tracbel. A cabine tem excelente visibilidade e o assento possui ajustes que facilitam encontrar a posição ideal. A recirculação do ar garante um ambiente climatizado de forma homogênea.

Outra importante característica é a manutenção, simples e de fácil acesso. “E o cliente ainda conta com a excelência do serviço nacional de assistência técnica da Tracbel, além da segurança de um estoque de peças sempre que precisar. Manter a máquina trabalhando e nas melhores condições é nossa meta diária”, observa Scabelo.

Retroescavadeira

As retroescavadeiras HD96 e HD100 também apresentadas pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a feira são reconhecidas mundialmente por sua robustez, produtividade e baixo custo de manutenção. Muito utilizadas por locadoras e clientes da área de construção e trabalhos pesados, as novas máquinas são muito versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas, como por exemplo utilizando um martelo rompedor.

“É um dispositivo extremante útil”, explica Agnaldo Silva, diretor de operações de novos negócios da Tracbel. Ele lembra que, na parte traseira, o braço e a lança são reforçados, o que permite executar funções de rompedor hidráulico para quebrar rochas, concreto ou asfalto. Ela executa ainda o tradicional trabalho de valetamento com caçambas de formatos, tamanhos e volumes diferentes.

A Bull é uma fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. Agora, a marca é uma parceira da Tracbel, que tem uma rede de 40 casas espalhadas pelo Brasil. Toda esta estrutura está preparada para fornecer componentes genuínos e dar todo o suporte técnico aos usuários. Além da escavadeira e da retro, o show room da Tracbel na feira terá a empilhadeira Kalmar DCG100, de seis toneladas, e a carregadeira Volvo L150H.

Suporte técnico

Os profissionais da Tracbel são treinados pelas fábricas para fazer as manutenções preventiva e corretiva e dar toda a atenção necessária. Com larga experiência em pós-venda, o Grupo tem uma moderna estrutura de armazenamento e distribuição de peças e uma logística altamente eficiente, com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL