Tracbel abre nova casa em São Luís e reforça atuação em caminhões, ônibus e máquinas

A Tracbel está inaugurando mais uma nova unidade no Brasil. Situada em São Luís, capital do Maranhão, é a expansão e a melhoria da 11ª casa no Norte e no Nordeste do País. A nova concessionária comercializará caminhões, ônibus e máquinas. “Vamos oferecer mais comodidade e agilidade no atendimento aos clientes da região, e para aqueles veículos que estão de passagem, diminuindo o tempo das paradas dos caminhões para manutenção”, afirma Carlos Melnec, CEO da divisão de veículos comerciais do Grupo Tracbel.

Tracbel Sao Luis_ (Foto: Tracbel)

As novas instalações estão localizadas num lugar estratégico, em frente ao Posto Valen, um grande ponto de encontro de milhares de motoristas que passam mensalmente pela região. A nova unidade está na avenida Engenheiro Emiliano Macieira, nº 2, no bairro Rio Grande, com fácil acesso para caminhões e máquinas que precisam de atendimento. É uma das poucas unidades da rede Volvo no Brasil que atuam com todos os produtos da marca. No Maranhão, a Tracbel tem também unidades nas cidades de Imperatriz e Balsas.

A Tracbel São Luis atenderá uma cidade e um polo regional com importância econômica crescente, em especial no agronegócio, mas também com muitas empresas de outros segmentos. Ali existe uma grande demanda para caminhões Volvo pesados e semipesados das linhas F e VM, além de escavadeiras e carregadeiras.

Grande infraestrutura

“Estamos aperfeiçoando e melhorando ainda mais o atendimento aos motoristas, transportadores e donos de máquinas. Eles precisam de uma infraestrutura de atendimento de qualidade”, observa Melnec. Com uma área construída de 2,5 mil m² em um terreno de 25 mil m², o prédio tem quatro valas para atendimento Pit Stop Volvo, a central de lubrificação rápida do veículo. É uma área exclusiva destinada à troca de óleo e de filtros, com profissionais treinados para atender o transportador em, no máximo, uma hora.

A casa possui ainda oito boxes para revisões e manutenções em geral, show room, pátio para estacionamento, área de estoque de peças, sala de espera do motorista com Wifi, refeitório, sanitários e toda parte administrativa. Com esta inauguração, São Luís ganha uma das mais modernas concessionárias da marca no Norte e Nordeste do País.

“É fundamental termos uma rede forte, com unidades estrategicamente distribuídas. Estamos investindo na modernização e na ampliação de nossas instalações, com ferramental novo e pessoal qualificado e treinado pela fábrica”, observa o CEO. Em São Luis trabalharão 50 funcionários, entre consultores de serviços, peças, caminhões, ônibus e máquinas, pessoal administrativo e técnicos de campo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL