A revista International Cranes and Specialized Transport apresenta uma nova versão de seu concurso anual TopLift, com os principais projetos de içamento. Para participar da eleição e escolher o vencedor, preencha o formulário que encontrará ao final desta reportagem.

ENTRADA 1. NIGHT FEVER

Usuario: Nolte Autocrane

Equipamentos usados: Liebhherr LTM 1250-6.1, três LTM 1200-5.1s e dois guindastes móveis menores Local: Hannover, Alemanha

Seis guindastes móveis sobre rodas, todos da Liebherr, trabalharam durante a noite para instalar uma passarela na Alemanha. A ponte de ligação em balanço tinha mais de 70 metros de comprimento. Árvores, semáforos e cabos aéreos de um bonde impediram que toda a ponte se erguesse do solo inteira, então as duas seções da ponte foram suspensas no ar por 22 horas pelos quatro guindastes grandes, enquanto os dois guindastes menores foram instalados 70 cordões de aço na parte superior e inferior para compor as laterais da treliça.

ENTRADA 2. TANDEM TRIUMPH

Usuário: Wagenborg Nedlift

Equipamentos utilizados: Tadano ATF 400G-6 e Demag AC 500-2 Localização: Holanda

O especialista em içamento e transporte baseado na Holanda, Wagenborg Nedlift, realizou um içamento duplo usando dois guindastes todo terreno: um Demag AC 500-2 e um Tadano ATF 400G-6. O objeto, que pesava 138 toneladas e tinha 12,8 metros de comprimento, teve que ser içado de um pontão de carga e descarga para um transportador modular autopropelido para levá-lo até seu destino por via terrestre.

ENTRADA 3. BIG CARL’S BIGGEST LIFT

Usuário: Sarens

Equipamento utilizado: guindaste SGC 250 com capacidade de 5.000 toneladas Local: Somerset, Reino Unido

O guindaste SGC 250 com capacidade de 5.000 toneladas da Sarens, apelidado de “Big Carl”, concluiu seu levantamento mais pesado na usina nuclear Hinkley Point C do Reino Unido. O guindaste levantou uma carga de 575 toneladas que compreendia o primeiro de três anéis de aço pré-moldado que formavam um cilindro reforçado ao redor do reator nuclear. O anel tem 17 metros de altura, 47 metros de diâmetro e pesava 382 toneladas.

ENTRADA 4. RECORD BREAKING

Usuário: China Petroleum First Construction Corporation

Equipamento utilizado: MYQ5000 sistema de torre gêmea superpesada Localização: Guangdong, China

A construção de um navio refinador de quase 4.000 toneladas estabeleceu um novo recorde. A China Petroleum First Construction Corporation usou um sistema de levantamento de pórtico MYQ5000 com capacidade de 5.000 toneladas para instalar uma torre de refino de 3.960 toneladas, a torre única mais pesada da Ásia.

ENTRADA 5. RAISING THE ROOF

Usuário: Grefer Dach

Equipamento utilizado: grua auxiliar Bocker AK 52 Local: Bochum, Alemanha

Grefer Dach usou um guindaste montado em caminhão Bocker AK 52 para ajudar na renovação do telhado de ardósia de uma prefeitura histórica em Bochum, Alemanha Ocidental. Com capacidade de 12 toneladas e extensão de 52 metros, o guindaste elevou materiais de construção do pátio interno do prédio até a cumeeira de 35 metros de altura.

ENTRADA 6. PERFECT FIT

Usuário: McLaren Engineering Group

Equipamento utilizado: capacidade de 500 toneladas Liebherr LTM 1500 Local: Cidade de Nova York, EUA

Trabalhando com restrições de espaço apertadas em Nova York, o McLaren Engineering Group ergueu um guindaste móvel Liebherr LTM 1130 com capacidade de 130 toneladas no telhado da loja de varejo carro-chefe da Tiffany & Co., usando um LTM 1500 com capacidade de 500 toneladas. reformando a loja.

ENTRADA 7. VIRTUAL VICTORY

Usuário: Heibedrijf M. Kool

Equipamento usado: 70 toneladas de capacidade Sennebogen 673E Localização: Holanda

Heibedrijf M. Kool usou sua capacidade de 70 toneladas Sennebogen 673E para instalar estacas-pranchas para a construção de uma nova estação de bombeamento para a empreiteira geral Vobi. As linhas de força suspensas restringiam a altura de trabalho, então o operador do guindaste contou com o recurso de parede virtual do Sennebogen 673E para alertá-los se a lança telescópica sair da área predefinida.

ENTRADA 8. BRIDGING BRILLIANCE

Usuário: Anglemyer Crane Rental

Equipamento utilizado: 100 toneladas de guindaste Link-Belt HTC-86110 hidráulico e 250 toneladas de Link-Belt ATC-3275 todo terreno Local: Califórnia, EUA

A Anglemyer Crane Rental usou seu guindaste hidráulico Link-Belt HTC-86110 de 100 toneladas e um guindaste todo-terreno Link-Belt ATC-3275 de 250 toneladas para içar em conjunto uma ponte de água recondicionada de 47 metros de comprimento e 27 toneladas para circular a água para produção industrial de areia.

ENTRADA 9. WIND FARM WONDER

Usuário: Huisman

Equipamento usado: guindaste Skyhook de 2.600 toneladas Local: Xiamen, China

O Skyhook de Huisman na China ergueu os primeiros componentes de um parque eólico offshore. O guindaste giratório do cais levantou monopilhas de 100 metros de comprimento, cada uma pesando 1.700 toneladas, do convés de um navio de carga. Segundo seu fabricante, o Skyhook é o maior guindaste giratório de cais do mundo, com capacidade para içar 2.600 toneladas em um raio de 30 metros. Este guindaste totalmente elétrico também pode fornecer eletricidade regenerativa para a rede.

ENTRADA 10. GIRL POWER

Usuário: Grupo GGR

Equipamento utilizado: minigua aranha URW-706 Unic Local: Bedford, Reino Unido

Um minigrua Furukawa Unic com capacidade de seis toneladas sobre esteiras aranha modelo URW-706 foi usado em operações de içamento em um projeto de reforma no moinho de vento Stevington do século 18 em Bedford, Reino Unido. O guindaste foi operado por Kirsty Parkin e Olivia Rollinson, ambas do Grupo GGR, que utilizaram o guindaste para içar e colocar vigas estruturais de 300 kg e também ergueram os quadros das velas da fábrica histórica pronta para instalação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL