O Topcon Positioning Group anunciou ao final do ano passado o lançamento de suas novas estações totais robóticas GT-1200 e GT-600, que estão disponíveis em vários níveis de precisão e que servem em aplicações de levantamento, construção e controle de máquinas.

Mientras los instrumentos topográficos se hacen cada vez más complejos en su funcionamiento, el desa

Os novos equipamentos são parte de uma solução de fluxo de trabalho completo, que inclui um novo computador de campo, uma atualização da versão completa do software de campo e escritório da Topcon, assim como receptores GNSS. O sistema está projetado para funcionar em sincronia para um melhor rendimento e manejo de dados com conectividade incorporada, do canteiro ao escritório.

De acordo com a empresa, a velocidade, o seguimento e a precisão da série GT, combinados com o sistema de software intuitivo, criam uma solução flexível que permite processos digitais fáceis de usar com resultados precisos e replicáveis que diminuem o retrabalho e dão melhor controle de qualidade.

“as novas estações totais funcionam a uma velocidade de atualização de posicionamento 10 Hz mais rápida. Ao combinar a série GT com o novo computador de campo e as inovações do software, torna que o desenho seja mais fácil e fluido, dentro de uma visão de mapa mais intuitiva. Podem-se recolher mais pontos de desenho e levantamento em menos tempo”, disse Ray Kerwin, diretor de planejamtno global dos produtos. “Os topógrafos, empreiteiras, assim como operadores de automação de maquinário pesado e outros profissionais de construção podem se beneficiar da economia de tempo e da precisão proporcionada pela série”, acrescentou o executivo.

Características tecnológicas

O acompanhamento avançado de prismas UltraTrac combina a detecção ótima com um novo algoritmo de controle de motor ultrassônico projetado para manter um bloqueio de prisma superior, inclusive em terrenos difíceis.

O mesmo executivo da Topcon agrega que “o acompanhamento de objetos que se movem rapidamente e a manutenção do bloqueio do prisma agora é mais fácil em locais de trabalho desafiadores, assim como em aplicações de guia de máquinas. Se está realizando um projeto de controle de máquinas no qual, por exemplo, o prisma vibra no extremo da folha, o GT se bloqueará no prisma superior e proporcionará uma guia de máquina mais suave”.

Estación total de Topcon

Da perspectiva do software, a nova plataforma MAGNET de assinatura online melhora os informes de qualidade baseados no campo, e o manejo de dados para arquivos maiores, processamento gráfico e modelos 3D. O MAGNET Field apresenta mais fluxos de trabalho visual e baseados em mapas, além da funcionalidade baseada em menus, o que, segundo a Topcon, é popular entre os usuários avançados.

Além disso, uma atualização opcional que incorpora tecnologia de posicionamento híbrido (Hybrid Positioning) ajuda os usuários a obter atualizações de localização instantâneas através de receptores GNSS para que possam capturar os pontos de dados de posicionamento, mesmo com a perda de linhas de visão das instruções do local de trabalho, o que reduz as configurações desnecessárias.

A solução completa de fluxo de trabalho da série GT (software MAGNET, computador de campo FC-6000 e receptores GNSS da série HiPer) se combinam para processos digitais fáceis de usar, projetados para ajudar topógrafos e empresas em geral a aumentar a precisão, reduzir o retrabalho e melhorar o controle de qualidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL