Topcon divulga a tecnologia de equipamentos de terraplenagem

Em seu estande na Bauma, a Topcon Positioning Systems mostrou aos visitantes as últimas inovações que tem a oferecer para aplicações de movimentação de terra, com o lançamento do sistema MC-Mobile.

Descrito como uma solução 3 em 1 que traz o controle da máquina para um equipamento compacto, o sistema MC-Mobile permite que os operadores da obra executem eles mesmos o projeto da construção, criem layouts no campo e construam com especificações e precisões exatas.

Ulrich Hermanski, CMO e vice-presidente executivo da Topcon Positioning Systems, disse: “A medição, o projeto e a construção com orientação de controle da máquina podem ser alcançados com um sistema tomando a mesma tela tablet usada para medir, colocando-a na cabine da máquina, e tendo uma imagem para entregar resultados com precisão sem precedentes.

“Isto ajuda os empreiteiros a serem mais produtivos, reduzindo mão-de-obra, tempo e retrabalho e, portanto, aumentando os lucros”.

Topcon descreve o MC-Mobile como uma solução 3-em-1 (Foto: Topcon).

O sistema MC-Mobile, projetado para uso em projetos de construção de pequeno e médio porte, combina tecnologia de topografia e controle de máquinas, e é adequado para uso com mini-escavadeiras de diversos fabricantes.

Além disso, incorpora sensores de inércia TS-i4 que medem a inclinação e rotação da máquina, o controlador de orientação da máquina MC-X1, um tablet Android sem fio, um prisma de haste para projeto e verificação da inclinação, e o navegador de projeto de curto alcance LN-150 para posicionamento 3D.

A funcionalidade do sistema de posicionamento local (LPS) significa que o projeto pode ser alcançado com a ferramenta e prisma LN-150 e tablet.

Topcon também utilizou Bauma para destacar uma série de áreas-chave, incluindo construção de estradas e pavimentação, construção de edifícios e topografia.

A empresa mostrou aos visitantes duas novas adições ao seu portfólio de produtos de pavimentação, a solução Virtual Ski para fresadoras a frio 3D e uma solução LPS para ambientes urbanos e tabuleiros de pontes, ambas projetadas para otimizar os resultados de pavimentação.

Para tecnologias de topografia e geoposicionamento de construção, o serviço de correção de rede Topnet Live GNSS também está em exibição na Bauma.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL