Topcon anuncia o novo MAGNET 7

14 May 2021

Topcon Magnet 7

Topcon Positioning Group anuncia o mais novo lançamento de seu pacote de software para profissionais de construção e topografia. O MAGNET 7 foi projetado para utilizar a força que a conectividade baseada em nuvem pode desempenhar na agilização dos fluxos de trabalho através de receptores GNSS, estações totais e outras ferramentas e instrumentos de posicionamento, e atende às necessidades comuns para aumentar a produtividade, eficiência e níveis de lucratividade em todo o espectro do local de trabalho. O software também foi projetado para melhorar a precisão enquanto gerencia dados e colaboração com eficiência - em tempo real - com a equipe de projeto.

O novo lançamento é particularmente oportuno. Em uma escala global, as demandas relacionadas ao COVID-19 impostas aos profissionais de construção e topografia ressaltam a necessidade real de soluções de software abrangentes e integradas para enfrentar esses desafios de frente, de acordo com Alok Srivastava, diretor sênior de gerenciamento de produtos.

“O esforço para elevar os níveis de produção e aumentar a eficiência, ao mesmo tempo operar com lucro, nunca foi tão grande”, disse ele. “Nosso conjunto de aplicações, composta por software de campo, serviços em nuvem, software de escritório totalmente integrado e integrações de terceiros, é um componente-chave de nosso ecossistema digital, tudo projetado para aumentar a produtividade no campo enquanto ajuda o escritório a gerenciar com eficiência o conjunto de dados do projeto. Ele faz isso aproveitando o poder das soluções integradas para fornecer fluxos de trabalho ponta a ponta, troca de dados superior e um nível muito melhor de colaboração.

Topcon Magnet 7

“Há muito tempo reconhecemos que muitas das necessidades básicas e desafios das disciplinas de topografia e construção de hoje são semelhantes. Com isso em mente, esta solução fornece respostas compatíveis, abrangentes e conectadas para muitos desses problemas compartilhados.”

Aprimoramentos na versão de campo do software foram feitos para melhorar o suporte ao modelo 3D, relatórios e interatividade ao trabalhar diretamente em um mapa visual. Além disso, há melhorias no tratamento de dados para projetos 3D grandes e complexos.

Os recursos orientados para a produtividade dentro da solução atualizada de escritório incluem a capacidade de se conectar à versão mais recente do sistema de monitoramento e gerenciamento de local de trabalho Sitelink3D. Entre outros benefícios, isso permitirá que o pessoal do escritório envie dados de projeto diretamente para as máquinas na obra por meio do portal web. Essa nova conexão também permite acesso ao aplicativo Haul Truck, que melhora drasticamente a eficiência no ambiente de transporte em material, enviando dados em tempo real - incluindo volumes de transporte e localizações de caminhões - diretamente para o programa de planejamento.

Topcon Magnet 7

Entre os benefícios adicionais para o escritório inclue uma nova capacidade de cálculo do Índice Internacional de Rugosidade (IRI), um valioso “indicador-chave de desempenho” para projetos de recapeamento. Para aumentar a eficiência, os dados do IRI exportam diretamente para os formatos ProVAL, comumente usados na indústria de pavimentação, para relatar e validar a suavidade da superfície da estrada em relação às diretrizes estabelecidas pelos departamentos de transporte do governo. Além disso, a solução incorpora novos recursos valiosos, como funções de modelagem de terreno para topógrafos e um aumento geral na compatibilidade entre os tipos de arquivo para todos os usuários.

“A necessidade de conectividade digital, tanto na obra quanto entre o escritório e a obra, nunca foi tão grande”, disse Srivastava. “Com o impulso contínuo para a digitalização em todas as facetas de seus trabalhos, os profissionais de construção e topografia de hoje correm o risco de perda de eficiência - e os custos financeiros associados a isso - devido a problemas de incompatibilidade entre equipamentos e sistemas. Esta atualização do pacote MAGNET de soluções de produtividade leva o campo conectado e o gerenciamento de escritório a um novo nível, tornando o tão procurado ‘fluxo de trabalho ponta a ponta’ uma realidade, enquanto ajuda os projetos a ficarem dentro do cronograma e dentro do orçamento.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL