thyssenkrupp amplia rede de distribuição dos amortecedores Bilstein no Brasil

O portfólio automotivo da thyssenkrupp inclui componentes de motores (eixos de comando, virabrequins e bielas), componentes de suspensão e chassis (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras), entre outros.

A thyssenkrupp, por meio da divisão Springs & Stabilizers, anuncia a ampliação da rede de distribuição dos produtos Bilstein no Brasil. Desde o final de 2022, a empresa já disponibilizava as linhas B4, B6 e B8 de amortecedores de pressão a gás, voltadas a veículos da categoria premium, no estado de São Paulo, e agora está expandindo a comercialização para Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O crescimento da nossa rede de distribuição no Brasil demonstra a força da Bilstein no mercado automotivo. A marca acaba de completar um século e meio de existência e é bastante reconhecida e respeitada mundialmente”, afirma Alessandro Alves, CEO da divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp no Brasil e representante legal da Bilstein no País. “Queremos que o consumidor brasileiro tenha cada vez mais acesso à originalidade dos amortecedores da empresa e ao alto padrão de qualidade já atestado por grandes nomes do automobilismo.”

Os amortecedores da Bilstein são certificados pelo Inmetro e homologados para diversos modelos de todas as montadoras premium. Os equipamentos da empresa oferecem tecnologia que proporciona máxima tração, condução precisa, segurança e um poder de amortecimento constante sob qualquer carga.

Imagem: Thyssenkrupp

No Brasil, a divisão Springs & Stabilizers da thyssenkrupp trabalha com a Bilstein no modelo de comercialização por meio de uma rede autorizada de distribuidores de autopeças, oficinas e centros automotivos especializados no segmento premium. Além disso, a marca conta com postos técnicos avançados que oferecem suporte aos distribuidores.

“Os canais de distribuição podem contar com suporte técnico especializado da Bilstein semelhante ao realizado na Alemanha e em outros países onde a marca atua e é consagrada. Trata-se de um diferencial que credencia nossos parceiros homologados a prestarem um atendimento de elevada qualidade aos clientes”, explica Alves.

150 anos de alta performance em tecnologias de suspensão

Fundada em 1873 pelo visionário alemão August Bilstein, a Bilstein iniciou sua trajetória na fabricação de ferragens e, ao longo do tempo, tornou-se referência global em componentes automotivos.

Um importante marco para a Bilstein foi a criação do primeiro amortecedor monotubo de pressão a gás, em 1954, por Hans Bilstein. Essa inovação impulsionou o sucesso da marca, conquistando a confiança de montadoras e equipes de automobilismo. Seja nas ruas, nas trilhas off-road ou nas pistas de corrida, a tecnologia de suspensão da Bilstein proporciona um desempenho diferenciado.

Desde 1957, a Bilstein se tornou fornecedora exclusiva de amortecedores para os carros da Mercedes-Benz. No decorrer dos anos, a qualidade da tecnologia alemã tornou-se sinônimo de confiança também para outras grandes fabricantes de automóveis, como BMW, Porsche e Maserati.

Além do sucesso no mundo automobilístico, a Bilstein deixou sua marca na Fórmula 1. Grandes campeões, como Niki Lauda e Alain Prost, confiaram na tecnologia de suspensão da Bilstein para alcançarem suas vitórias. Em 2012, a marca celebrou mais uma importante conquista ao ter três equipes utilizando seus amortecedores no pódio das 24 horas de Nürburgring, na Alemanha.

Recentemente, a Bilstein passou por um rebranding com o lema “WAY AHEAD” (“Muito à Frente” na tradução do inglês) para reforçar sua visão de ser uma empresa voltada ao futuro. A marca desenvolveu novos valores e renovou seu design corporativo, expressando uma atitude direta e inovadora.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL