Teste e compre

By Cristián Peters27 March 2017

Equippo.com ofrece pruebas y devolución gratuita de equipos usados a nivel mundial para maquinaria

Equippo.com ofrece pruebas y devolución gratuita de equipos usados a nivel mundial para maquinaria pesada de construcción

Pode estar começando uma revolução na comercialização de equipamentos de construção usados, ao menos isso é o que propõe a Equippo.com, startup de origem suíça que oferece máquinas usadas cuja origem, em sua maioria, é dos Estados Unidos e Europa.

A Equippo.com anunciou em fevereiro o lançamento de uma inovadora garantia de devolução de investimento. Segundo Michael Rohmeder, fundador da empresa, o sistema permite ao usuário testar o equipamento em sua obra (em qualquer parte do mundo), e em caso de que não fique satisfeito, pode devolver gratuitamente a máquina. “A Equippo se encarrega de pagar os fretes de retorno, incluído o frete marítimo. A ideia busca proteger os compradores”, explica o empresário.

Este programa revolucionário no setor B2B (business to business) pode mudar o mercado, como já aconteceu nos setores de vendas online por varejo.

“A nova garantia se aplica a todos os pedidos realizados na plataforma, sem importar se é uma máquina de mais de US$ 500 mil ou de 70 toneladas, oferecendo aos clientes a oportunidade de testar intensivamente a máquina comprada por cinco dias no canteiro de obras, em qualquer parte do mundo. Assim, os clientes que não ficarem satisfeitos poderão devolver a máquina e a Equippo lhes reembolsará o valor completo pago por ela. A garantia oferecida se aplica inclusive a cientes da África ou América do Sul”, afirma Rohmeder.

Mercado

Em setembro de 2016, o estudo RBA Investor Report estimou que o mercado mundial de equipamentos pesados usados superaria os US$ 300 bilhões. Mas, embora tenham havido muitos estímulos financeiros para compra de máquinas usadas, muitos compradores potenciais desistiram de comprar por temer problemas ocultos nos equipamentos, ou vendedores desonestos.

Tendo isso em consideração, Rohemeder é enfático ao destacar que todas as máquinas vendidas na Equippo.com são inspecionadas por peritos independentes, para que os compradores potenciais saibam exatamente em que condição técnica se encontra a máquina. “Esta norma de qualidade facilita o teste do produto no canteiro de obras, o que enriquece a transparência num mercado análogo”, afirma. “Há muitas ovelhas negras nesta indústria. Estamos fazendo com que o comércio online de equipamentos de construção seja transparente, simples e seguro. Todas as máquinas que vendemos são submetidas as inspeções técnicas estritas. Nossa garantia de devolução do dinheiro reduz enormemente os riscos para o comprador”, afirma o executivo.

Diego Torres, diretor de vendas para a América Latina da Equippo, afirma que “com o lançamento do serviço de garantia de retorno do dinheiro, nos diferenciamos ainda mais da concorrência e somamos mais benefícios aos nossos serviços altamente qualificados de inspeção e despacho, para garantir maior tranquilidade e segurança aos nossos clientes do mercado colombiano, mexicano e boliviano, entre outros da América Latina, onde já foram feitas vendas”. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL