Tesoura DaVinci da JLG aprovada em condições de trabalho em baixas temperaturas

Produtividade em temperaturas abaixo de zero abre novas possibilidades e aplicações

JLG DaVinci Scissor Plataforma DaVince, da JLG. (Foto: JLG)

JLG Industries recentemente fez uma parceria com a Sunbelt Rentals nos Estados Unidos para avaliar o desempenho da c totalmente elétrica DaVinci da JLG em temperaturas abaixo de zero. A tesoura DaVinci teve um excelente desempenho nessas condições, comprovando o quanto a tecnologia de baterias evoluiu no setor de equipamentos aéreos.

“A operação e a produtividade de máquinas elétricas em condições abaixo de 0 °C tradicionalmente têm sido uma enorme preocupação em aplicações em baixas temperaturas, como em armazéns de processamento de alimentos refrigerados, instalações de armazenamento a frio ou laboratórios de vacinas”, afirmou Luca Riga, gerente sênior de desenvolvimento de negócios e marketing na América Latina da JLG. “O trabalho nessas condições pode afetar o desempenho de equipamentos elétricos, resultando em lentidão de suas funcionalidades e redução do tempo de duração das baterias em até 50%, parcialmente devido à parte hidráulica e tecnologia obsoleta de baterias. Apesar das preocupações com o desempenho em baixas temperaturas, frequentemente são necessárias tesouras elétricas em projetos de manutenção ou locais de trabalho de construção, devido a restrições em certos ambientes de trabalho, como requisitos de poluição sonora e do ar, que impedem o uso de máquinas de combustão interna”.

Para ter uma melhor ideia de como a tesoura DaVinci da JLG se sairia em ambientes de trabalho em baixas temperaturas, a JLG e Sunbelt Rentals fizeram essa máquina passar por vários testes em ciclos de trabalho em um freezer industrial que atinge temperaturas de até ‑18 °C.

Conclusões dos testes

Com base em uma análise detalhada do relatório de testes da JLG e da Sunbelt Rentals, a tesoura DaVinci teve o desempenho previsto, atendendo às expectativas de todos para o uso dessa máquina totalmente elétrica nesse tipo de condições climáticas.

JLG DaVinci Case Study JLG DaVinci Case Study. (Foto: JLG)

“Temos confiança de que essa máquina é adequada para trabalhar em aplicações em ambientes em baixas temperaturas, o que é importante porque a tesoura de 5,8 m é uma das máquinas para locação mais procuradas do mundo para esse tipo de trabalho”, comentou Riga. “Ao resolver um dos desafios do setor com relação a equipamentos elétricos, a tesoura DaVinci totalmente elétrica da JLG rapidamente encontrará seu lugar como a máquina obrigatória para trabalho em alturas em baixas temperaturas”.

A tesoura DaVinci representa uma nova geração de equipamentos de acesso eletrificados. Embora já haja tesouras a bateria ou elétricas atualmente no mercado, essa máquina totalmente elétrica se diferencia dos outros modelos de 5,8 m.

“Graças à sua produtividade em aplicações em baixas temperaturas, a tesoura DaVinci abre novas possibilidades e aplicações” concluiu Riga.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL