Tesla revela imagens atualizadas de seu caminhão elétrico

By Luciana Guimaraes16 September 2022

Sua classificação de peso bruto máximo é ligeiramente acima de 37 toneladas (82 mil libras). Foto: Tesla

A Tesla, que anunciou o seu caminhão elétrico, aparentemente vai em direção ao lançamento oficial.

Tesla, de Elon Musk, será a montadora do primeiro caminhão totalmente elétrico fabricado para percorrer longas distâncias.

Conforme informações divulgadas pelo Electrek, a montadora norte-americana teria construído, em Nevada, nos EUA, um prédio para a produção do modelo. Eixos elétricos, principal componente para a produção do Tesla Semi, já estariam prontos.

Em novembro de 2022 já terão passados 5 anos desde o anúncio do veículo, que passou por mudanças e adiamentos principalmente após o início da pandemia de Coronavírus.

Apesar do atraso, o caminhão elétrico chega para mudar totalmente o serviço de transporte de carga em solo norte-americano, uma vez que inova e apresenta tecnologias mais modernas se comparadas com outras montadoras.

A Tesla diz que o Semi pode atingir a velocidade máxima de 96 km/h em 20 segundos, conseguindo manter esse limite mesmo em terrenos mais íngremes. A recarga em estações ultra rápidas da empresa, conhecidas como ‘Tesla Megachargers’, promete recuperar 70% de alcance em 30 minutos.

Recentemente, o site da fabricante foi atualizado com novas imagens do caminhão.

Foto: Tesla

As fotos parecem mostrar o modelo de produção, já que possuem retrovisores físicos, um novo design no visual da frente e rodas traseiras expostas. Aparentemente o interior também passou por atualizações.

O Tesla Semi inicialmente será vendido em duas versões, uma com autonomia superior aos 800 km e outra com aproximadamente 450 km, equipado com três motores independentes posicionados nos eixos traseiros.

Veículo terá preços a partir de 150 mil dólares, conforme informações repassadas pela Tesla. Convertendo diretamente para reais, sem calcular impostos, por aqui o modelo beiraria os 800 mil reais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL