Tesla faz primeiro recall do caminhão elétrico Semi

Chamado acontece em função do módulo de freio com defeito

A empresa é forçada a fazer um recall de caminhões semi-elétricos devido a um defeito no módulo da válvula do freio de estacionamento eletrônico, descoberto pelo fornecedor Bendix em fevereiro de 2023.

Foto: Tesla

De acordo com o aviso de recall, um módulo defeituoso pode “não se mover para estacionar quando o freio de estacionamento é acionado”, o que pode fazer com que o caminhão role involuntariamente, o que, por sua vez, pode levar a um acidente. No entanto, o documento afirma que nenhum acidente ou dano aos veículos ocorreu devido a esse defeito.

A montadora disse que os caminhões recolhidos receberão uma substituição gratuita do módulo defeituoso por “uma peça modificada com componentes internos aprimorados que evitam vazamentos de ar e permitem ao motorista engatar e desengatar os freios de estacionamento”.

Embora o caminhão semi elétrico tenha sido lançado em 2017, a empresa só começou a enviá-lo recentemente. Entre os primeiros destinatários da novidade estavam a PepsiCo e sua subsidiária Frito-Lay.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL