Termoelétrica a gás é inaugurada no Panamá

By Gabriel Lira21 August 2018

É a primeira de seu tipo na América Central. 

AES Colon

AES Colón

A primeira planta geradora de energia à base de gás liquefeito (GNL) no Panamá foi inaugurada após obras que consumiram cerca de US$ 1,5 bilhão. A filial da companhia multinacional AES abriu a unidade AES Colón após 27 meses de trabalhos.

A unidade evitará a emissão de quatro milhões de toneladas de CO2 e tem capacidade de 180 mil m3, o que é suficiente para fornecer para a geração elétrica e satisfaça outras demandas, como a de reabastecimento de navios de carga durante seu trânsito pelo Canal do Panamá.

Além disso, segundo a imprensa do país centro-americano, trata-se do primeiro investimento em tecnologia deste tipo na região, o que marca um fato histórico com a chegada desta nova modalidade de produção elétrica, ajudando a diversificar a matriz energética do país.

Juan Ignacio Rubiolo, presidente regional da AES para México, América Central e Caribe, disse que o projeto torna realidade um sonho regional de ter uma matriz elétrica robusta e competitiva, para além das usinas hidrelétricas e fotovoltaicas já existentes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL