Terminal brasileiro encomenda guindastes Konecranes Gottwald de sexta geração

A Super Terminais Comércio e Indústria Ltda (Super Terminais), um terminal privado de carga no Porto de Manaus, Brasil, encomendou três guindastes Ecoeficientes Geração 6 Konecranes Gottwald ESP.10 para atender os maiores navios de navegação em logística moderna.

O pedido, feito em junho de 2021, será utilizado para movimentar contêineres e carga geral. O porto de Manaus, localizado na confluência dos rios Amazonas e Negro, é um importante centro comercial e de transporte para a bacia do alto Amazonas. O Super Terminais requer guindastes portuários de alto desempenho para carregar e descarregar um fluxo contínuo de carga pela região. Interessados ​​em aumentar sua capacidade de gerenciar os mega-navios em uso hoje, eles encomendaram três guindastes de pedestal Konecranes Gottwald ESP.10 para instalação em sua nova doca flutuante, que havia sido construída especificamente para acomodar um fluxo recente de navios maiores no rio Amazonas.

“A Konecranes foi capaz de nos fornecer uma solução holística especialmente projetada, consistindo em guindastes confiáveis ​​e de alto desempenho que se encaixam perfeitamente em nosso cais incomum”, disse Marcello Di Gregorio, Diretor Executivo da Super Terminais.

“Esta equipe irá expandir significativamente nossa capacidade e fornecer oportunidades para crescimento e desenvolvimento futuro. Com excelente assessoria técnica em todo o processo de compra e aplicação da tecnologia mais recente, a Konecranes inspira confiança e faz jus à sua reputação. A escolha desse equipamento trouxe a solução perfeita que está em linha com nossa filosofia de preservação ambiental e sustentabilidade, aliando produtividade, tecnologia e confiabilidade ”.

Konecranes e Ecolifting

Os três novos guindastes Konecranes Gottwald ESP.10 serão montados em uma fileira em pedestais em uma doca flutuante, em vez de sobre rodas ou trilhos. Com raio máximo de 64 metros e curvas de alta capacidade de levantamento, eles podem atender navios até a classe super-pós-Panamax, com contêineres totalmente carregados até a 22ª linha. Pelas suas características e por uma capacidade máxima de içamento de 125 toneladas, fazem do modelo um equipamento versátil para movimentação de contêineres e carga geral.

Os guindastes serão conectados a uma fonte de energia externa em terra, para aumentar a eficiência e cumprir integralmente os padrões regionais de emissão. Os guindastes elétricos fornecem soluções abrangentes de elevação que ajudam os clientes a se aproximarem de seus objetivos de baixo carbono. A Konecranes o chama de Ecolifting.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL