Terex vende negócio de compactos

By Sandy Guthrie12 December 2016

Terex has announced its third quarter results

Terex has announced its third quarter results

A Terex Corporation vendeu seu negócio de fabricação de equipamentos compactos do Reino Unido a uma subsidiária do Grupo Mecalac, que tem fábricas na França, Alemanha e Turquia.

A Mecalac é fabricante de um leque de equipamentos compactos para construção civil e infraestrutura de serviços públicos (utilities).

O negócio de equipamentos compactos da Terex no Reino Unido, que fica em Coventry, fabrica e vende retroescavadeiras, dumpers e rolos compactadores.

Espera-se que a venda se conclua na primeira metade de 2017.

John Garrison, presidente e CEO da Terex, descreveu a Mecalac como “o comprador estratégico lógico”, e afirmou que tinha os recursos e a capacidade para fazer crescer o negócio.

O executivo acrescentou que “para a Terex, a venda da unidade de compactos de Coventry representa seguir progredindo em nossa estratégia de nos enfocarmos em nosso portfólio de produtos em que a Terex tem presença significativa no mercado, e onde possamos entregar os maiores retornos para nossos acionistas”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL