Terex: venda de ativos de roadbuilding foi ação estratégica

25 February 2013

Terex

Terex

O fabricante de equipamentos, Terex, informou que o acordo assinado para a venda de suas operações de Roadbuilding no Brasil (junto com determinadas linhas de produtos seriados para a construção de estradas em Estados Unidos) para o Grupo Fayat foi uma decisão estratégica, para melhorar sua participação no segmento de construção.

Segundo George Ellis, presidente da Terex Construction, "o Grupo Fayat tem operações no mundo todo. Trata-se de um grupo amplamente identificado com o segmento de Roadbuilding e acreditamos que fará um excelente trabalho como proprietário das linhas de produtos que foram vendidas”. Com essa ação, a Terex pretende se focar melhor no segmento da construção e também aperfeiçoar o retorno sobre o capital investido.

A Terex Corporation continuará com suas operações industriais em Oklahoma, com as linhas de produtos que não foram atingidas pela transação – equipamentos para concreto como pavimentadoras e centrais de concreto, entre outros.

“A companhia pretende alcançar a meta de US$ 1 bilhão em receitas, em 2015, na América Latina", ressalta Jacob Thomas, presidente da Terex Latin America.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL