Terex MP anuncia compra de transportadores MARCO

A Terex MP planeja expandir a capacidade de fabricação do local para atender à crescente demanda por equipamentos de transporte móvel na América do Norte.

A Terex MP, fabricante global de máquinas para processamento e elevação de materiais, tem o prazer de anunciar a compra da MARCO, fabricante de transportadores para manuseio de materiais a granel, com sede em Mt. Vernon, Missouri.

Como parte da transação, a Terex MP comprará uma fábrica de 100.000 pés quadrados e escritórios em um terreno de 15 acres em Mt. Vernon, Missouri. A Terex MP planeja expandir a capacidade de fabricação do local para atender à crescente demanda por equipamentos de transporte móvel na América do Norte. O local oferece um centro de distribuição central e local na América do Norte, ao mesmo tempo em que diversifica a pegada de fabricação da Terex MP e fornece acesso a um pool de mão de obra adicional. A Terex também assumirá a responsabilidade pelo escritório de vendas e engenharia da MARCO na área de St. Louis.

A MARCO foi fundada em 1936 pela EF Marsh Engineering e, desde então, projetou e fabricou equipamentos de manuseio de materiais padrão, estacionários e portáteis, como empilhadeiras, alimentadores de correia, funis e silos. A empresa foi a primeira fabricante de transportadores a projetar estruturas de transportadores de treliça tubular, que continuam a ser um produto de assinatura da MARCO até hoje.

“Esta aquisição apoia a estratégia de crescimento da Terex MP para expandir nossa oferta nas indústrias de manuseio de material a granel com produtos que complementam o portfólio existente”, disse Pat Brian, vice-presidente e diretor administrativo da divisão de britagem e peneiramento da Terex Materials Processing. “As estruturas transportadoras de treliça tubular oferecem vários benefícios - são resistentes, facilmente reconfiguradas e podem suportar pressões de movimento sem dobrar. A MARCO também produz equipamentos para a indústria do concreto, o que também ajudará a ampliar nossa presença neste mercado. ”

A Terex MP planeja manter MARCO como uma marca dentro da divisão de Trituração, Peneiramento e Transporte da Terex MP, que inclui Powerscreen , Finlay, EvoQuip e ProStack . A MARCO terá um potencial de crescimento substancial, beneficiando-se da rede de distribuição global da Terex MP, bem como das eficiências possibilitadas por sua escala global e investimentos em áreas como desenvolvimento de produtos, sustentabilidade, soluções digitais e fábricas do futuro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL