Terex lança simulador de operação de guindastes

By Fausto Oliveira10 June 2015

Simulift Terex

Simulift Terex

A Terex lançou na M&T Expo 2015 seu novo sistema de simulador de guindastes, o Simulift. Trata-se de uma estação de treinamento completa, capaz de reproduzir a um nível superior a 95% as situações reais de uma operação de içamento mediante os mecanismos virtuais.

O Simulift da Terex permite a capacitação tanto do próprio operador do guindaste como do chamado Rigger, profissional que fica fora do guindaste sinalizando com suas mãos os códigos internacionalmente reconhecidos como orientação para os movimentos feitos pelo operador.

Isso porque o Simulift Terex tem uma dupla função. Além de reproduzir o ambiente da cabine de um guindaste com componentes reais dos equipamentos da marca, o sistema também oferece óculos de realidade virtual que colocam o Rigger como participante do içamento simulado. E as interações entre eles se fazem em nível de absoluta fidelidade ao real.

O operador, por sua vez, tem quatro telas de 55 polegadas diante de si, e seus movimentos de olho são percebidos pelos sensores de maneira a reproduzir as mudanças no ângulo de visão que ele teria caso fizesse os mesmos movimentos em um guindaste real. Além disso, o assento real da Terex no Simulift reproduz todos os movimentos reais que ele sentiria ao içar um objeto.

Segundo os executivos da companhia no Brasil, o sistema Simulift está disponível de várias maneiras. Um cliente pode ter acesso a ele mediante a compra de um guindaste, mas também pode encomendar apenas o serviço de treinamento, que inclusive é oferecido nas unidades móveis da Terex, que levam à operação uma mini van adaptada com o novo simulador.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL