Terex Ecotec apresenta triturador compacto

A Terex Ecotec ampliou sua linha de trituradores de resíduos acrescentando o triturador compacto de baixa velocidade TDS 815 à sua linha de produtos.

Terex Ecotec TDS 815 Compact Slow Speed Shredder Triturador compacto de baixa velocidade TDS 815. (FOTO: Terex Ecotec)

O triturador TDS 815 incorpora uma unidade de trituração de eixo duplo de 1,5 metro que pode processar uma ampla gama de materiais de resíduos, incluindo resíduos de contêineres, resíduos volumosos, resíduos domésticos, resíduos de madeira, resíduos verdes, resíduos de construção, asfalto, pedra e detritos de construção e demolição.

Ele tem um peso operacional de 16,5 toneladas, é alimentado por um motor Cat 4.4 de 140 kW em conformidade com o Tier 4 Final/Estágio V, pesa 16.500 kg e oferece uma altura de armazenamento de 3,3 m.

Enquanto o sistema hidráulico sensível à carga ajuda a evitar danos aos dentes do eixo e prolonga a vida útil da máquina, a adição de eixos e pentes de troca rápida, juntamente com placas resistentes ao desgaste substituíveis, significa que a manutenção pode ser realizada de forma mais rápida e fácil.

O TDS 815, que pode ser transportado em um contêiner, tem uma estrutura que inclui um sistema de rastreamento e um chassi hidráulico que permite que a unidade seja levantada e abaixada para “operações tranquilas e diagnósticos convenientes” no local.

Pawel Kononczuk, gerente de desenvolvimento de negócios da Terex Ecotec, disse: “O triturador Terex Ecotec TDS 815 estabelece um novo padrão no setor de processamento de resíduos. Seu design compacto, motor potente e recursos avançados o tornam um elemento revolucionário para a busca de eficiência e adaptabilidade em suas operações.

An excavator feeds the Terex Ecotec TDS 815 Shredder with rubble Alimentado por um motor Cat 4.4, o TDS 815 pode processar uma variedade de materiais, incluindo entulho, asfalto, madeira e resíduos de caçambas. (FOTO: Terex Ecotec)

“A versatilidade da máquina, aliada ao seu sistema hidráulico inteligente com sensor de carga e eixos de troca rápida, a posiciona como uma solução confiável e de alto desempenho para uma variedade de materiais residuais. Não se trata apenas de um triturador; é um ativo estratégico para enfrentar os vários desafios do processamento de resíduos.”

De acordo com a Terex Ecotec, que descreveu o modelo como “robusto”, o TDS 815 também pode operar com eixos sincronizados ou independentes para atender a vários requisitos de aplicação.

Os recursos padrão do modelo incluem um sistema de controle de fácil utilização, funcionalidade de controle remoto e o sistema de telemetria T-Link, que fornece dados de desempenho em tempo real para ajudar os usuários do equipamento a gerenciar a máquina e melhorar o tempo de operação.

Os dados, que podem ser acessados por meio de um tablet ou smartphone, incluem detalhes da localização da máquina, consumo de combustível e estatísticas operacionais.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL