Terex apresenta o novo LC 300

14 November 2016

Terex LC300

Terex LC300

A Terex Cranes apresenta um novo guindaste sobre esteiras com lança treliçada, o terex LC 300, que oferece aos usuários importantes capacidades de elevação com desenho que permite um transporte e preparação para o serviço com mais rapidez e eficiência, de acordo com a empresa. Com capacidade de carga máxima de 300 toneladas e momento de carga máximo de 1810 tm, é o maior guindaste desta gama de produtos.

O LC 300 conta com novo design de área de contrapeso, exclusivo da Terex, que consiete em uma pilha dupla de cada lado, em lugar de pilha simples. Isto reduz a altura da pilha de contrapeso, baixa o centro de gravidade do guindaste sem necessidade de lastro central, e melhora a eficiência do conjunto de contrapesos (a capacidade de carga do guindaste de apoio requerido é de apenas 10 t). Os operários podem ajustar rapidamente a altura das pilhas frontal e traseira para configurar as necessidades de contrapeso em função da configuração da lança segundo a tabela de carga.

“O novo desenho do guindaste de esteiras LC 300 surgiu da nossa Estratégia Global de Projeto e Fabricação de Produto para implementar de forma consistente os padrões de qualidade do produto e de elevada segurança da Terex. Membros dos diferentes departamentos de engenharia de produto, fabricação e logística de nossas instalações em Jinan, na China, e Zweibrücken, na Alemanha, trabalharam em equipe durante todo o processo de desenvolvimento do produto”, afirmou Guntram Jakobs, gerente marketing de produto da Terex Cranes. O novo modelo será fabricado na planta de Jinan.

A auto montagem das esteiras do LC 300 ajuda consideravelmente a conseguir menores tempos de preparação. Pode-se configurar com 84 metros de lança principal, ou até 62 metros de lança principal mais 72 metros de jib para alcançar altitude máxima de 132 metros. O controle remoto de montagem, que vem de fábrica, aumenta ainda mais a facilidade de colocação em serviço, enquanto o sistema de proteção antiquedas da Terex aumenta a segurança ao longo da montagem da lança. Para reduzir ainda mais o tempo de preparação e os custos, a lança principal pode ser montada de forma auto portante até os 54 metros sem necessidade de um guindaste auxiliar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL