Terex adquire controle acionário da Ritz do Brasil

By Clarise Ardúz12 October 2011

Terex

Terex

A Terex Corporation, fabricante mundial de equipamentos para construção e infraestrutura, adquiriu o controle acionário dos negócios da Ritz do Brasil S.A., que produz equipamentos para construção e manutenção de linhas energizadas até 800kV. A transação representa uma oportunidade de crescimento tanto para a Ritz quanto para a Terex, maximizando a presença global de ambas as companhias num mercado em franco crescimento, além de fortalecer o acesso da Ritz à distribuição de peças e suporte pós-venda.

Com sede e unidade industrial em Betim, no estado de Minas Gerais, a linha de produtos da Ritz inclui cestas aéreas isoladas montadas sobre caminhões e uma ampla gama de ferramentas e soluções para trabalhos em linhas energizadas e materiais isolantes. "A Ritz está no mercado desde 1960 e tem grande credibilidade no segmento", diz Garry White, Vice Presidente e Gerente Geral da Terex Utilities. "Esta aquisição é uma evolução natural dos negócios da Terex Utilities e representa uma excelente oportunidade de crescimento para ambas as companhias", completa.

Com aproximadamente 700 funcionários, a Ritz atende as maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil. Além disso, os equipamentos da companhia também são exportados para aproximadamente 60 países. Para liderar a integração e acolhimento da Ritz dentro dos processos de gestão da Terex, Gustavo Faria, Diretor Sênior do segmento das plataformas áreas de trabalho Genie, assume o novo cargo de Diretor de Integração e é transferido para a fábrica da Ritz em Betim-MG.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL