Teleférico boliviano terá seis novas linhas

By Fausto Oliveira27 January 2015

la paz teleférico bolivia

la paz teleférico bolivia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, assinou esta semana a lei que destina US$ 450 milhões para a construção de seis novas linhas do sistema de teleférico que conecta a capital La Paz com localidades próximas.

Com isso, se iniciará a segunda etapa da construção do teleférico boliviano. A primeira fase, concluída em dezembro do ano passado, tem três linhas. Com as seis novas linhas, o sistema terá um total de nove.

Os seis novos ramais do teleférico demandarão a construção de 23 estações. O orçamento compreende também as desapropriações necessárias para dar lugar ao cabeamento do sistema.

De acordo com a empresa estatal que mantém o sistema, as três primeiras linhas transportaram um total de 14 milhões de passageiros em 2014. A estimativa é transportar 30 milhões de passageiros este ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL