Teleférico boliviano terá seis novas linhas

27 January 2015

la paz teleférico bolivia

la paz teleférico bolivia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, assinou esta semana a lei que destina US$ 450 milhões para a construção de seis novas linhas do sistema de teleférico que conecta a capital La Paz com localidades próximas.

Com isso, se iniciará a segunda etapa da construção do teleférico boliviano. A primeira fase, concluída em dezembro do ano passado, tem três linhas. Com as seis novas linhas, o sistema terá um total de nove.

Os seis novos ramais do teleférico demandarão a construção de 23 estações. O orçamento compreende também as desapropriações necessárias para dar lugar ao cabeamento do sistema.

De acordo com a empresa estatal que mantém o sistema, as três primeiras linhas transportaram um total de 14 milhões de passageiros em 2014. A estimativa é transportar 30 milhões de passageiros este ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL