Tecno Fast vai adquirir 85% da espanhola Balat

Com mais de 50 anos de experiência, Balat está entre os maiores players da indústria de construção modular hispânica.

A empresa possui mais de 200 funcionários e duas fábricas. (Foto: Tecno Fast)

A Tecno Fast continua a crescer e a fortalecer a sua presença internacional. Em 2021 adquiriu a empresa americana Triumph Modular, depois em 2022 completou a sua entrada no mercado europeu adquirindo 100% do capital da empresa espanhola Alco Rental Services, e hoje (21 de novembro) a empresa informou que a Comissão Nacional dos Mercados e a Autoridade da Concorrência de Espanha autorizou a compra de 85% da Balat, uma das maiores empresas do sector da construção modular e aluguer do país, por um valor de 68 milhões de euros (cerca de 74,5 milhões de dólares). Os 15% restantes permanecerão nas mãos da família fundadora.

A Balat tem mais de cinquenta anos de experiência na venda e aluguer de módulos pré-fabricados e além da sua operação em Espanha, também está presente em Portugal e França. A empresa possui mais de 200 funcionários e duas fábricas.

“Estamos muito felizes em fazer parceria com a família Baranda e recebê-los na equipe Balat. Graças ao seu grande historial e conhecimento do mercado, estaremos em condições de aproveitar as oportunidades de crescimento que prevemos em Espanha e no resto da Europa. Sem dúvida, isto nos permitirá consolidar a nossa posição de liderança a nível global”, declarou Cristián Goldberg, presidente da Tecno Fast.

Por sua vez, Rafael Baranda, gerente geral da Balat e membro da família fundadora, afirmou que “estamos entusiasmados com a ampla gama de oportunidades que temos pela frente com o Tecno Fast. O nosso compromisso é aproveitar esta aliança para fortalecer a nossa posição no mercado e oferecer maior valor aos nossos clientes e colaboradores na Europa.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL